Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
Escolha do consumidor Prémio 5 Estrelas

Ajuda é fundamental para deixar de fumar

19 Julho, 2019

Porque sabemos que deixar de fumar sozinho não é fácil, explicamos de onde vem este vício, o mal que faz e sugerimos tratamentos que o vão ajudar a deixar o cigarro. Força! Viver melhor depende de si.

Ajuda é fundamental para deixar de fumar

Se é fumador, certamente já deve ter ouvido mil e um apelos de muitos lados para que deixasse de fumar, porque o tabaco faz efetivamente muito mal a si e também aos outros. Mas, como em quase tudo, é muito mais fácil dizer do que fazer. Nós sabemos isso. Precisamente por esse motivo, optámos por começar este artigo com um enquadramento que demonstre quais os malefícios do tabaco, que planos fazer, para depois sugerirmos receitas úteis que o vão ajudar nesta difícil missão. Sabemos que é duro. Mas com a Viva Melhor vai conseguir.

O tabaco reduz a capacidade de oxigenação do sangue e contêm uma substância muito tóxica: a nicotina e outras substâncias altamente nocivas para as vias respiratórias e para os pulmões e algumas são responsáveis pelo aparecimento do cancro, principalmente nos pulmões, nos brônquios, na laringe e no lábio. O fumo do tabaco favorece o aparecimento de doenças cardiovasculares (enfarte do miocárdio), bronquites, enfisemas, úlceras de estômago, úlceras no intestino e perturbações do sistema nervoso.

Planos para deixar de fumar

– Em primeiro lugar, faça uma lista de todos os aspetos positivos e negativos que o tabaco lhe pode proporcionar;

– Considere qual das listas é a maior (naturalmente, os aspetos negativos têm a lista maior e isso pesa mais para a sua saúde);

– Se decidir deixar de fumar, estabeleça a data para parar de fumar;

– Ao deixar de fumar, faça-o com convicção do que está a fazer, se não, não vale a pena tentar;

– Não se deixe engordar começando a comer de mais. Isso será um passo para que o plano fracasse;

– Coma muitas verduras e menos hidratos de carbono. Faça um regime vegetariano simples, sem condimentos picantes;

– Retire da sua casa tudo o que o faça lembrar o fumo do tabaco: isqueiro, maço de tabaco e o cinzeiro;

– Evite frequentar recintos cujo ambiente esteja saturado de fumo de tabaco, como bares, cafés e restaurantes;

– Faça exercícios, caminhadas a pé, pratique desporto ou outra atividade saudável;

– Escove os dentes para sentir o hálito fresco.

Tratamentos para deixar de fumar

Sabemos que uma das maiores dificuldades para o abandono do tabaco é a sua dependência química. Partindo desse pressuposto, o ideal é eliminarmos os componentes químicos do tabaco que geram essa dependência.

Sabe-se perfeitamente que o organismo só consegue livrar-se de 70% de nicotina e alcatrão pelos meios de eliminação, como o suor, urina e outros, e os 30% destas substâncias ficam impregnadas no pulmão.

O sangue, por sua vez, ao buscar oxigénio nos pulmões, traz consigo a nicotina e alcatrão. Sabemos que o sangue corre por todo o nosso corpo, incluindo o cérebro, que é o comando central, deixando por onde passa os tais componentes, criando assim a sua dependência.

Para eliminar estas substâncias nocivas, siga o tratamento abaixo indicado.

Ingredientes

50g de agrião;

3 colheres de mel;

1 copo de leite;

1 gema de ovo;

canela em pó (a gosto).

Modo de preparar

Bater no liquidificador o agrião com mel, leite e gema de ovo, ferver por cerca de cinco minutos e acrescentar canela em pó.

Repetir 3 vezes por semana.

Nicowin – o seu aliado na luta contra o tabaco

Outra solução de enorme sucesso é o Nicowin do Viva Melhor. O Nicowin é um suplemento alimentar que contribui para o relaxamento e normal funcionamento do sistema nervoso, tendo também um papel na protecção contra as oxidações indesejáveis das células, ele é o seu aliado ao combate ao tabagismo.

O Nicowin vem assim contribuir para o relaxamento e normal funcionamento do sistema nervoso, tendo também um papel na protecção contra as oxidações indesejáveis das células e na expectoração e limpeza das vias respiratórias.

Com tantas e tão boas sugestões já não tem desculpas para não deixar de fumar. Tem é que ter motivação e força de vontade. Vá lá, nós estamos aqui a torcer por si! Deixe esse vício terrível e Viva Melhor.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta