O sistema imunitário combate os inimigos do organismo e protege o corpo humano de doenças e inflamações. Viva Melhor recomenda 5 alimentos que reforçam as defesas e recomenda o Fortymun P para um sistema imunitário forte.
A função do sistema imunitário é reconhecer os inimigos, reunir forças e atacá-los. A finalidade é proteger o organismo de agentes invasores como vírus, fungos e bactérias que baixam as defesas.
Quando se encontra enfraquecido, o sistema imunitário não cumpre a sua função devidamente, o que pode originar doenças autoimunes, inflamações, cancro ou imunodepressão.
Para fortalecer o sistema imunitário e combater os inimigos do corpo humano é preciso a ajuda de alimentos que reforçam as defesas do organismo.
Laranja: a laranja é rica em Vitamina C, indispensável na alimentação. A Vitamina C é uma forte aliada do sistema imunitário. Aumenta a resistência a infeções e fortalece as defesas do organismo.
Alho: o alho é uma fonte de vitaminas A e C e antioxidantes, essenciais para o reforço do sistema imunitário. O alho aumenta a função imune das células, combate a ação de radicais livres e estimula a produção e a ação de anticorpos que potenciam o bom funcionamento do sistema imunitário.
Gengibre: o gengibre tem ação anti-inflamatória e é antioxidante. Essas propriedades ajudam na prevenção de infeções, dores musculares e doenças respiratórias. O chá de gengibre potencia os efeitos benéficos do alimento que constitui um grande aliado do sistema imunitário.
Mirtilo: rico em vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, minerais e antioxidantes, o mirtilo favorece a imunidade do corpo humano. Além de proteger de doenças cardiovasculares, tem uma forte ação na prevenção do cancro.
Batata Doce: composta por vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina C, a batata doce é outro alimento que favorece o bom funcionamento do sistema imunitário. Além de regular as quantidades de açúcar no sangue e manter o peso corporal, a batata doce tem forte ação antioxidante.
Com vitamina C, o suplemento alimentar Fortymun P foi desenvolvido para manter o bom funcionamento do sistema imunitário.