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Verão 2019: 5 exercícios e hábitos para emagrecer

29 Março, 2019

Já estamos a pensar no verão! O tempo começa a aquecer e a vontade de ir à praia a aumentar. Para que chegue lá na melhor forma, temos dicas imperdíveis para si (alimentação e prática desportiva).

Verão 2019: 5 exercícios e hábitos para emagrecer

Depois de épocas festivas recheadas de comida, bebida e pouca corrida, é necessário fazer alguns ajustes na alimentação e prática desportiva. A Viva Melhor tem as 5 melhores dicas de exercícios físicos e sugestões de dieta para que possa chegar ao verão em forma. Siga-as.

Mexa-se logo de manhã

Pare em frente a um espelho com os pés separados a 15 cm um do outro. Inspire suave e profundamente. Ao mesmo tempo, eleve os braços, abrindo-os lateralmente e juntando as mãos, o mais alto que puder acima da sua cabeça. Expire suave e lentamente ao mesmo tempo que desce as mãos para a sua posição inicial. Repita dez vezes a sequência dos dois passos acima mencionados.

Pouse as suas mãos numa cadeira e afaste os seus pés 40 cm. Gire suavemente o seu corpo alternadamente para a esquerda e para a direita. Repita 20 vezes este exercício. Inspire profundamente e expire, soltando o ar o mais suavemente possível. Aguente o mais que puder e expulse o ar desta maneira.

Comece por tomar um bom pequeno-almoço

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e deve ser feita num horário fixo, de modo a que tenha tempo suficiente para sentar-se à mesa e mastigar cada pedaço, desfrutando e apreciando os diferentes sabores e texturas. Evite os batidos como única refeição. Evite as bebidas açucaradas ou estimulantes.

Uma das formas ideais de complementar o pequeno-almoço e as outras duas refeições essenciais, é o Kit Emagreslim da Viva Melhor, que o vai ajudar a perder peso em dieta. O seu principal ingrediente é o glucomanano, fibra natural extraída das raízes de inhame de elefante, que tem a capacidade excepcional de absorver água. Tomado antes das refeições, com 1-2 copos de água, o glucomanano forma uma massa semelhante a um gel que irá ocupar espaço no estômago, levando a uma redução na ingestão de calorias.

Além disso, este suplemento contribui para a manutenção de níveis normais de colesterol no sangue, considerando uma dose diária de 4 gramas. Por esta razão, o Emagreslim constitui o aliado perfeito para ajudar a potenciar os resultados da dieta e a alcançar o peso corporal para o qual está a trabalhar. O kit inclui ainda o Drenante EmagreslimGel e o Redutor de Tripla Acção Emagreslim, preciosos parceiros na eliminação de gordura e obtenção da linha ideal.

Após comer e tomar os seus suplementos, levante-se, recolha a loiça, lave-a, guarde-a e retire-se da cozinha.

Faça desporto… ao ir para o trabalho!

Se trabalha perto de casa, deixe o carro em casa e vá a pé. Assim, para além de fazer exercício, irá poupar dinheiro e contribuir para o meio ambiente. Se trabalhar longe, procure estacionar o carro a uma certa distância do seu local de trabalho, para poder caminhar um pouco. Se puder, opte por ir de transportes públicos, pois acaba sempre por existir alguma distância que tem de ser percorrida a pé.

O almoço vai repor as suas energias

O almoço é a segunda refeição em ordem e classificação. O horário recomendado para realizar esta refeição varia entre as 12h00 e as 14h00 (no máximo, 5 horas após o pequeno-almoço), uma ótima altura para descansar um pouco do trabalho e recuperar energia.

Coma lentamente e deguste os alimentos. Mastigue com cuidado. Quanto mais variada for a sua comida, menor a quantidade que comerá. Limite-se a comer o que colocou no prato, não repita. Ao terminar de comer, levante-se, recolha a loiça, lave-a, guarde-a e retire-se da cozinha.

Acabe o dia da melhor forma!

Quando chegar a casa, vista-se com uma roupa cómoda para sair e caminhar. Use um calçado adequado para esta atividade.

Leve sempre uma garrafa de água. Eleja um espaço com árvores onde possa respirar ar puro. Inicie a sua caminhada suavemente e vá aumentando o ritmo de forma natural. Caminhe entre 30 a 45 minutos diariamente. Desfrute da paisagem e lembre-se que não está a participar em nenhuma competição. Relaxe. Se estiver cansado, diminua o ritmo. Não pare.

É recomendável perguntar ao seu médico o tempo e a intensidade do exercício que deve realizar habitualmente. Ao regressar a casa, tome um banho e prepare-se para a próxima atividade.

Estas são 5 sugestões rumo a um verão inesquecível e em forma. E isto apenas é o início. A partir daqui pode ir melhorando o seu plano, tanto em termos de prática desportiva como de alimentação, para que as vantagens sejam ainda maiores. Afinal, o objetivo podia ser que estivesse bem só neste verão, mas nós queremos que Viva Melhor… todos os dias do ano.

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