Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
808 202 026

Tratar o Eczema através da alimentação

13 Outubro, 2020

O eczema manifesta-se com o aparecimento de bolhas e crostas na pele. Viva Melhor sugere tratamentos naturais para o eczema e recomenda o Livro Viva Melhor com a Medicina do Lar para saber mais sobre esta e outras doenças.

Eczema, ou dermatite atópica, é uma doença da pele, não contagiosa, que se manifesta por bolhas e crostas na superfície do corpo que provocam irritação ou comichão.

O Eczema pode ser provocado por alergia a determinados produtos, dificuldades digestivas, erros alimentares, diabetes, nefrite ou prisão de ventre. Identificar a causa é fundamental para que a doença possa ser combatida.

Para prevenir o aparecimento de eczema deve evitar a ingestão de carne, principalmente de origem suína, os enchidos as gorduras e os condimentos irritantes e substituí-los por uma alimentação saudável, rica em saladas cruas e frutas frescas da época. Use também alimentos ricos em fibras e depurativos do sangue.

Tratamento com Hortaliças

Acelga: tomar um copo de sumo de folhas de acelga de manhã em jejum e comer saladas cruas de acelga.

Agrião: tomar um copo de sumo de folhas de agrião de manhã em jejum e comer saladas cruas de agrião.

Cenoura: aplicar cataplasma local de cenoura ralada misturada com mel.

Tomate e salsa: fazer um sumo combinado e tomar um copo 30 minutos antes do almoço.

Tratamento com Frutas

Abacate: torrar o caroço do abacate, ralar e fazer chá com o pó. Com o chá, lavar a região afetada três vezes ao dia.

Carambola: fazer sumo natural de carambola e tomar um copo duas vezes por dia.

Mamão: fazer massagens locais com a seiva das folhas do mamoeiro.

Outros tratamentos

Geoterapia: colocar compressas de argila branca na região afetada durante uma hora.

Cereais: cozer 250 gramas de arroz integral, acrescentar uma cebola ralada depois de cozido, misturar e fazer aplicações em compressas no local afetado com a duração de uma hora.

Para ler mais sobre esta e outras doenças compre já o Livro Viva Melhor com a Medicina do Lar, um guia que fornece informações sobre como evitar doenças e preservar a saúde.

Viva Melhor com a Medicina do Lar é indispensável para conhecer melhor o que se deve comer, quais os riscos de uma dieta errada, como prevenir determinadas doenças, como tratar e minorar efeitos de doenças comuns, ter hábitos saudáveis e aumentar a sua perspetiva de vida.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta