Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
Escolha do consumidor Prémio 5 Estrelas

Tratamentos para suavizar rugas e marcas de expressão

30 Novembro, 2018

O tempo passa, mas não tem de ficar marcado na pele. Veja aqui as melhores receitas caseiras para combater as rugas e marcas de expressão e manter a sua tez bela e saudável.

Tratamentos para suavizar rugas e marcas de expressão

O entupimento dos vasos responsáveis pela irrigação da pele é o culpado pela manifestação das marcas do tempo. Contudo, há quem consiga combater este fator e evitar o seu surgimento através de uma boa alimentação e de tratamentos de prevenção.

 

A hidratação é meio caminho andado para uma tez radiante até chegar a uma idade mais avançada.

 

Para evitar o aparecimento ou atenuar as rugas já existentes, deve apostar em:

  • Beba muita água para ativar as glândulas sudoríparas
  • Evite a exposição solar entre as 10 e as 15 horas
  • Evite fumar e ingerir bebidas alcoólicas
  • Evite alimentos gordos (fritos, laticínios, margarida, chocolate)
  • Prefera uma alimentação natural, composta de legumes crus, frutas frescas da época e cereais integrais. Optar por alimentos ricos em fibra e diuréticos (são exemplos o tomate, pepino, cebola, brócolos, couve ou abacate).
  • Descanse no mínimo 8 horas por noite
  • Aconselhamos-lhe ainda a limpeza depurativa do organismo, que estimula o sistema imunitário, aumenta os níveis de energia e a garantir uma pele radiante.

Quer consiga ou não cumprir estas recomendações, há tratamentos caseiros que ajudar no combate às marcas da passagem do tempo. De forma natural e com os ingredientes que tem em casa, pode preparar sumos e máscaras que vão ajudar a revitalizar a sua pele.

Tratamentos para uma pele lisa e saudável

Sumo de Cenoura

Beba um copo de sumo puro de cenoura, todos os dias, 15 minutos antes do pequeno-almoço.

Pomada de Feijão Branco

Deixe 100g de feijão branco de molho em água durante 12 horas. Passadas as 12 horas, coe a água do feijão e triture os grãos até obter uma consistência pastosa. Acrescente ½ chávena de óleo de amêndoas doces e ½ chávena de água de rosas. Aplique a pomada na face e nas demais regiões onde houver rugas.

Máscara de Pepino

Retire a polpa de 1 pepino, bata a clara de 2 ovos em castelo, acrescente 1 chávena de água de rosa e ½ chávena de leite de amêndoas doces. Juntar tudo, bater no liquidificador e deixar em repouso por 3 dias. Coar, misturar bem e fazer aplicações locais durante 30 minutos ao dia. Agitar sempre que for usar.

Compressa de mamão

Amasse 100g de mamão maduro, acrescente 20g de gérmen de trigo e 50g de mel. Faça compressa local com a pomada, com duração de 30 minutos.

Argila e azeite

Aplique uma compressa local de argila e azeite, 3 vezes por semana, com duração de 2 horas.

 

Pode encontrar estes e outros tratamentos no livro Viva Melhor com a Medicina do Lar.

Viva Collagen para a saúde da sua pele

É possível potenciar os resultados dos tratamentos caseiros com o Viva Collagen, um suplemento que vai tratar a sua pele de dentro para fora.

 

O Viva Collagen é composto por colagénio, a classe mais abundante de proteína do organismo humano. Este colagénio vai proteger, estabilizar e dar flexibilidade à sua pele, ajudando a prevenir rugas, estrias e celulite.

  • Viva Collagen 30 comprimidos – Articulações e Pele

    9,00  IVA incl.
    Comprar

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta