Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.

Tratamentos naturais para remover manchas na pele

18 Setembro, 2019

Bastante comuns nas mulheres, as manchas na pele podem ser provocadas por erros alimentares, idade ou excessiva exposição solar. Viva Melhor sugere-lhe tratamentos naturais para ajudar no desaparecimento destas inestéticas marcas.

As manchas na pele, principalmente no rosto, são um problema bastante comum nas mulheres e podem aparecer em qualquer altura do ano. Estas manchas ocorrem essencialmente nas áreas mais expostas aos raios solares, nomeadamente rosto, pescoço, decote, ombros, mãos e antebraços. 

Este problema surge muitas vezes associado a agressões externas e alterações hormonais, causando insegurança e problemas de confiança e autoestima. Algumas mulheres chegam inclusive a evitar ir à rua com algumas partes descobertas com receio dos olhares alheios.

Os erros alimentares (excessos, alimentos gordos, combinações alimentares impróprias), a idade (a partir dos 40 anos) e a excessiva exposição solar são fatores de risco.

No entanto, não há motivo para desanimar. Há certas medidas que podem ser adotadas e que ajudam a diminuir os riscos de aparecimento destas manchas. Adote uma rotina de cuidados diários, siga os conselhos Viva Melhor e veja os resultados.

Causas

Existem várias causas possíveis para o aparecimento de manchas na pele, tais como:

  • Gravidez;
  • Medicamentos anticoncecionais e fotossensibilizantes;
  • Envelhecimento cutâneo;
  • Infeção por fungos;
  • Predisposição genética;
  • Alguns produtos, como o perfume.

Tratamento natural

Viva Melhor recomenda-lhe alguns tratamentos naturais que ajudam a eliminar as manchas na pele.

Hortaliças

  • Cenoura e pepino – Sumo combinado. Tomar 1 copo, 4 vezes ao dia.

Frutas

  • Abacate – Fazer cataplasma loca de ½ abacate amassado com 2 colheres de mel, com duração de 20 minutos antes de deitar.
  • Mamão – Fricções locais com polpa de mamão duro. Deixe agir por 20 minutos; em seguida lave a região com água fria. Repetir o tratamento até obter o resultado.
  • Amêndoa – Moer e misturar em partes iguais 20 g de amêndoa e milho branco, e com este pó massajar diariamente a pele do rosto, depois de 30 min lavar com sabão neutro.

Outros tratamentos

Geoterapia

  • Fazer uma máscara de argila (branca) com mel e aplicar no local, com duração de 30 minutos, 2 vezes ao dia.
  • Massajar diariamente a pele com mamão maduro ou com a seiva da semente e fazer uma máscara antes de deitar.
  • Macerar 2 figos com 2 colheres de mel e aplicar uma máscara, todas as noites, durante 20 min.

Prevenção

Evite alimentos que possuem compostos de origem vegetal, como é o caso do aipo ou da lima. Estes em contacto com os raios solares, tornam-se fototóxicos, deixando a sua pele sensível aos raios ultravioletas e originando lesões pigmentares.

Proteja-se dos raios solares e adote uma dieta natural, composta de legumes crus, frutas frescas da época e cereais integrais. Use alimentos depurativos do sangue e beba água pura e fresca em abundância.

A aplicação diária de protetor solar é ideal para o tratamento e prevenção de manchas na pele, mesmo em dias nublados. O protetor deve possuir o Fator de Proteção Solar de no mínimo 30. Aplique todas as manhãs, antes de sair de casa, com reaplicação a cada duas horas sempre que a pele suar ou entrar em contato com água.

Uma rotina de cuidados diários deve ainda encorpar o uso de creme hidratante acompanhado de uma exfoliação 2 ou 3 vezes por semana.

Em muitos casos, um suplemento alimentar pode ser um ótimo aliado numa alimentação saudável e equilibrada. Pode experimentar os nossos suplementos SinOxiSun + Viva Collagen.

Estes suplementos vão ajudar a repor os níveis de colagénio no corpo, rejuvenescendo e hidratando a sua pele. A vitamina C e o cobre contribuem para a proteção das células contras as oxidações indesejáveis e para a normal pigmentação da pele.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta