Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.

Tratamentos naturais para curar a acne

24 Junho, 2020

O acne é uma doença de pele bastante comum e afeta adolescentes e adultos, sobretudo mulheres. Viva Melhor sugere tratamentos naturais para acabar com as suas borbulhas e recomenda Viva Collagen, o amigo da sua pele.

Tratamentos naturais para curar a acne

A acne é uma doença de pele muito comum e pode afetar qualquer pessoa em qualquer momento da vida. Apesar de ser mais frequente na adolescência, também acontece na vida adulta, sendo que afeta mais as mulheres do que os homens.

O excesso de gordura e a presença de células mortas na pele levam ao aparecimento da acne. O rosto, o pescoço, os ombros, o peito e as costas são as áreas mais afetadas. As lesões podem ir de discretas e passageiras a desfigurantes e extensas.

O processo de cicatrização da acne é lento, sendo que normalmente as lesões vão desaparecendo numas zonas e aparecendo noutras. Há lesões que podem deixar cicatrizes permanentes.

Causas

A acne deve-se sobretudo a oscilações hormonais causadas pelo período menstrual, gravidez, menopausa e uso de contracetivos hormonais.

O consumo de alimentos ricos em carboidratos, o contacto da pele com produtos oleosos, o stress, o consumo de certos medicamentos, a fricção da pele e o histórico familiar são outros dos fatores que podem influenciar o aparecimento da acne.

Tratamentos naturais para o acne

Gelo: o gelo ajuda a reduzir a inflamação da pele. Aplique-o diretamente no topo da borbulha e só o retire quando sentir a pele sensível.

Vinagre: o vinagre branco é antibacteriano. Limpe a pele com uma mistura de vinagre e água destilada. Numa taça de cereais misture água destilada com três colheres de sopa de vinagre.

Chá verde: o chá verde tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a secar as borbulhas. Lave diariamente a pele com chá verde.

Clara de ovo: a proteína e o colagénio presentes na clara de ovo melhoram o aspeto da pele. Aplique a clara no rosto como uma máscara fácil e retire com água depois de algum tempo.

Bicarbonato de sódio: o bicarbonato de sódio é anti-inflamatório, antissético, atua como esfoliante e regula o pH da pele. Aplique pasta de bicarbonato de sódio nas áreas afetadas e depois retire o produto com água. Para fazer a pasta basta colocar duas colheres de chá de bicarbonato de sódio num recipiente e adicionar água até formar uma pasta homogénea.

Viva Melhor recomenda Viva Collagen, o amigo da sua pele

Composto por Colagénio, aumenta a firmeza da pele, ajuda a prevenir e tratar rugas, estrias e celulite, dores nas articulações e lesões ao nível dos ligamentos.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta