Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.

Tratamentos naturais para combater a depressão

12 Março, 2020

Sentimentos de tristeza e culpa, falta de energia e perda de autoestima são alguns sintomas de depressão. Viva Melhor sugere-lhe tratamentos naturais para combater a doença e recomenda Ómega Gold, o suplemento que lhe fornece a energia necessária para viver o dia a dia.

Tratamentos naturais para combater a depressão

A depressão pode ser hereditária e é uma das doenças psiquiátricas mais comuns. Os sintomas são normalmente atribuídos a causas como o stress e a tristeza e, por isso, pode passar despercebida. No entanto, ao contrário dessas causas, a depressão tem uma duração considerável e interfere no rendimento do trabalho, na vida familiar e na vida social, causando sofrimento.

Causas

A depressão resulta de uma combinação de fatores genéticos, biológicos, ambientais e psicológicos. Além disso, os problemas da vida de uma pessoa e a sua forma de lidar com eles são também fatores determinantes para o desencadear da doença.

Sintomas

Os sintomas mais evidentes da depressão passam pelos sentimentos de tristeza, irritabilidade, tensão, aflição e insegurança, pela falta de energia, perturbação do sono e perda do desejo sexual. A falta de interesse nas atividades diárias, os sentimentos de culpa, a perda de autoestima e a diminuição do apetite também são causas da doença. Nalguns casos, pode manifestar-se através da sensação de opressão no peito, fadiga, vómitos e diarreia.

Tratamentos naturais

Alimentação equilibrada: frutas cítricas, legumes e leguminosas, ovo e leite, cereais, chocolate, amendoim e noz, peixe e marisco são essenciais para o tratamento da depressão, uma vez que possuem os minerais e/ou as vitaminas necessárias para uma dieta rica e equilibrada. Uma alimentação saudável influencia o estado de espírito e contribui para produzir uma sensação de vitalidade.

Chá de Camomila ou Tília: ambos possuem substâncias ativas semelhantes e podem ser utilizados para diminuir sintomas relacionados com a depressão, tais como insónias ansiedade e irritabilidade.

Exercício: atividades físicas aumentam os níveis de serotonina – substância conhecida como molécula da felicidade -, que nos faz sentir bem, confiantes e positivos.

Ioga: esta é uma prática terapêutica e ajuda a encontrar o equilíbrio.

Massagens: o contacto físico pode ser curativo e existem determinadas técnicas de massagens que aliviam a ansiedade e combatem a depressão.

Luz solar: a falta de luz solar diminui a produção de serotonina e aumenta a produção de melatonina, provocando sensações de cansaço, menor rendimento cognitivo e redução do bem-estar.

Os tratamentos naturais aliados ao consumo de suplementos alimentares contribuem para a saúde e bem estar, provocando sensações de equilíbrio, confiança e positividade.

Viva Melhor recomenda Ómega Gold

Ómega Gold ajuda no transporte e absorção de vitaminas e aumenta os níveis de energia. É rico em ómegas 3, 6 e 9, que desempenham um papel fundamental no funcionamento do cérebro, do sistema imunitário, e do coração,

Experimente já!

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta