Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
808 202 026

Tratamentos naturais para a angina de peito e como prevenir

11 Janeiro, 2021

A angina de peito é uma doença de coração provocada pela oclusão parcial da artéria coronária. Saiba como prevenir esta doença e experimente o suplemento Omega Gold, que vai ajudar a fortalecer o seu coração.

Atualmente, com a sociedade embebida num estilo de vida stressante e sedentário, são cada vez mais as pessoas que desenvolvem problemas associados ao mau funcionamento do coração, como a angina de peito.

A angina de peito provoca uma dor intensa no hemotórax esquerdo na região pré-cordial (região adiante do coração) e mal localizada, mas que irradia para a face interna do braço esquerdo, pescoço ou mandíbula (maxilar inferior).

Normalmente, esta dor surge durante um esforço físico e desaparece minutos depois de o doente parar o esforço. Doentes em tratamento trazem consigo um comprimido vasodilatador coronário, que colocam debaixo da língua e a dor alivia.

Sabemos que uma alimentação saudável, aliada à prática desportiva, são duas das grandes chaves para garantir que a sua saúde esteja em ordem. O bom funcionamento do coração não é exceção.

A realização de uma alimentação fundamentalmente vegetal, baixa em gorduras saturadas e colesterol, e rica em frutas, verduras, legumes, leguminosas, nozes e outros frutos secos, sementes e cereais constitui uma das primordiais medidas para a prevenção de vários problemas de saúde, de entre os quais a angina de peito.

Prevenção da angina de peito

Existem alimentos que, quando ingeridos, servem de tratamento preventivo para uma futura situação de problemas de coração, nomeadamente angina de peito.

  • Abacaxi: Refeições exclusivas 3 vezes por semana;
  • Maçã: Cataplasma local de maçã ralada durante uma hora, duas vezes ao dia. Refeições exclusivas de maçãs 3 vezes por semana.
  • Pera: refeições exclusivas de peras três vezes por semana.

Tratamentos naturais para a angina de peito

Para quem já sofre de angina de peito, para além de dever sempre ser acompanhado por um médico especializado, poderá também apostar na ingestão de hortaliças, que ajudam no tratamento desta patologia.

  • Alface: chá dos talos amassados (60g para um litro de água). Tomar 4 chávenas ao dia.
  • Couve: Extrair o sumo, adicionar mel e ferver em lume brando até atingir a consistência de xarope. Tomar 6 colheres ao dia.

Omega Gold

Viva Melhor recomenda o suplemento de ácidos gordos essenciais Omega Gold, que contribui para a manutenção de uma normal função cerebral, ajuda a diminuir os níveis de triglicéridos e LDL, tem um papel na manutenção de uma visão normal, contribui para o normal funcionamento do coração e auxilia na prevenção dos processos inflamatórios.

Através da toma deste suplemento pode ajudar a fortalecer tanto o coração como o cérebro, uma vez que os óleos da sua composição desempenham um papel essencial no seu funcionamento, bem como do sistema imunitário.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta