Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.

Suplementos alimentares para reforço da Imunidade

27 Março, 2020

Quando fica comprometido, o sistema imunitário perde a capacidade de defesa do organismo e fica vulnerável a vírus, fungos e bactérias. Viva Melhor fez a lista de vitaminas e minerais que reforçam a Imunidade e recomenda Fortymun P e Vitasol, suplementos alimentares que são excelentes aliados do sistema imunitário.

Suplementos alimentares para reforço da Imunidade

O sistema imunitário protege o organismo de agentes infeciosos como vírus, fungos e bactérias que nos deixam vulneráveis. Fortalecer as funções do sistema imunitário é fundamental para o reforço das defesas. Uma vez enfraquecido, o sistema imunitário perde a capacidade de defesa do organismo, o que pode levar a inflamações e doenças graves.

O recurso aos suplementos alimentares aliado a uma alimentação equilibrada e a um estilo de vida saudável é essencial para a manutenção das funções do sistema imunitário que garantem as defesas necessárias no combate a agentes infeciosos.

Saiba mais sobre as principais vitaminas e minerais que protegem e reforçam o sistema imunitário e asseguram a correta função de várias estruturas do corpo humano.

Vitamina C

A vitamina C, ou ácido ascórbico, está no topo da lista dos suplementos que reforçam o sistema imunitário, muito importante no combate à gripe e constipações. Além disso, a vitamina C ajuda a produção de colagénio, melhora a absorção do ferro e a circulação sanguínea.

A laranja, o limão, a clementina, o morango, o kiwi, a couve de Bruxelas e os brócolos são alguns dos alimentos compostos por Vitamina C.

Vitamina A

A vitamina A é uma das mais importantes para o organismo. Os suplementos alimentares com vitamina A têm uma composição antioxidante que fortalece o sistema imunitário e aumenta as defesas. Além disso, a vitamina A protege a pele, melhora a visão e favorece a renovação das células.

A vitamina A encontra-se em alimentos como ovos, cenoura, batata doce, manga e espinafre.

Vitamina D

A manutenção de quantidades adequadas de vitamina D no corpo é essencial para o reforço do sistema imunitário. Além disso, é fundamental para o fortalecimento dos ossos e músculos. A Vitamina D ajuda a prevenir alguns tipos de cancro, obesidade e diabetes e protege a saúde cardiovascular.

A vitamina D é a vitamina do sol e produz-se na pele por ação dos raios solares.

Vitamina B6

Esta vitamina está envolvida em várias funções relacionadas com a imunidade. A vitamina B6 reduz o cansaço e a fadiga e contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso.

A vitamina B6 pode ser encontrada no atum, nozes, batatas e couve flor.

Vitamina E

A vitamina E ajuda a impulsionar o sistema imunitário e é importante para a produção de glóbulos vermelhos. Esta vitamina atua como antioxidante e protege as células dos efeitos causados por radicais livres.

A Vitamina E está presente em alimentos como o abacate, a amêndoa, o amendoim e a noz.

Zinco

o zinco é um mineral que regula a função das células do sistema imunitário. Este mineral tem um papel importante nos processos metabólicos e de cicatrização e é fundamental para manter a pele, o cabelo, unhas e visão saudáveis.

O zinco está presente em alimentos como carnes vermelhas e brancas, frutos do mar, feijão cozido, grão, amêndoas e amendoins, leite e derivados.

Probióticos

Os probióticos têm um papel fundamental na saúde gastrointestinal, mas são também importantes no apoio ao sistema imunitário.

Os probióticos estão presentes em iogurtes e alimentos fermentados.

Viva Melhor recomenda a adoção de hábitos saudáveis que protegem o organismo contra vírus e bactérias e ajudam a prevenir o enfraquecimento do sistema imunitário:

  • Evitar o contato próximo com pessoas doentes;
  • Evitar tocar seus olhos, nariz e boca;
  • Lavar as mãos com água e sabão, com frequência, durante 20 segundos;
  • Desinfetar objetos e superfícies tocados regularmente;
  • Ficar em casa quando estiver doente;
  • Tapar a boca e o nariz ao tossir e ao espirrar.

Suplementos alimentares Viva Melhor

Os suplementos alimentares Viva Melhor são excelentes aliados no fortalecimento do sistema imunitário, protegendo o organismo de agentes infeciosos que nos deixam vulneráveis.

Fortymun P

Fortymun P é composto por vitamina C e assegura o correto desenvolvimento e função de várias estruturas do corpo humano.

Vitasol

Vitasol um suplemento multivitamínico, composto por vitaminas, minerais, prebióticos e probióticos, apoia o sistema imunitário e reforça as defesas no organismo.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta