Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
808 202 026

Sofre de enxaquecas? Saiba como tratar

23 Janeiro, 2020

A enxaqueca é agravada pela atividade física, luz, sons ou odores e é acompanhada por náuseas, vómitos e sensibilidade a sons, luz e/ou odores. Para ajudar a prevenir e aliviar, Viva Melhor recomenda-lhe tratamentos naturais à base de frutas e vegetais.

Sofre de enxaquecas? Saiba como tratar

Apesar das enxaquecas poderem começar em qualquer idade, surgem geralmente na altura da puberdade ou na idade pré-adulta. Para a maioria das pessoas, ocorrem periodicamente (menos de 15 dias por mês), sendo consideradas crónicas quando ocorrem durante 15 dias ou mais. Após os 50 anos de idade, as enxaquecas tornam-se menos intensas e tendem a desaparecer.

A enxaqueca não tem cura 100% eficaz, mas pode ser controlada. Existem alguns medicamentos e comportamentos que podem atenuar e reduzir a sua periodicidade, duração ou mesmo a intensidade das crises.

O tratamento sintomático, durante uma crise aguda, passa pelo repouso num local silencioso e escuro. Pode-se aplicar pressão ou algo frio no local da dor. Nesta fase, os analgésicos e anti-inflamatórios podem ser úteis.

Atenção: As enxaquecas desenvolvem-se, mais frequentemente, em pessoas que abusam da medicação para o seu tratamento. Por isso, deixe a medicação de lado. Viva Melhor recomenda-lhe tratamentos naturais para aliviar e prevenir as enxaquecas.

Tratamentos naturais para aliviar as enxaquecas:

Hortaliças:

  • Cebola: Faça um sumo, dilua em água e tome uma chávena 3 vezes ao dia.
  • Repolho: Faça compressas e coloque na região frontal, com folhas de repolho trituradas

Frutas:

  • Laranja: 1 copo de água, casca de 1 laranja fresca. Leve ao lume por 15 minutos. Tomar 1 chávena de chá da casca da laranja 2 vezes por dia.
  • Abacate:Compressa na fronte com chá das folhas do abacateiro, 40 gramas para um litro de água.
  • Limão: Fazer a terapia do limão. Pág. 337-338 do livro Viva Melhor.

Fortymun P para o normal funcionamento do sistema imunitário

Para ficar longe das enxaquecas é importante manter forte o seu sistema imunitário, imprescindível para uma vida saudável.Viva Melhor recomenda-lhe a toma diária de Fortymun P, um suplemento alimentar com 20 comprimidos mastigáveis rico em vitamina C.

Tome Fortymun P e começa já a notar diferenças na sua vida.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta