Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
808 202 026

Ser jovem aos 60 anos? Sim, é possível

30 Dezembro, 2020

Envelhecer é um processo natural da vida, mas envelhecer com qualidade e saúde é o que todos nós queremos. Viva Melhor é a sua Marca de Confiança e recomenda-lhe o suplemento Cogumelo do Tempo, que é um poderoso aliado contra o avançar da idade.

Envelhecer faz parte da vida, mas é possível aperfeiçoar a arte de não adoecer e desfrutar de uma melhor qualidade de vida. Ter saúde, vigor e garantir a longevidade é possível através de um estilo de vida saudável e equilibrado, quer seja com alimentação, prática de exercício físico ou suplementos que ajudem a garantir os nutrientes essenciais para o seu bem-estar.

O tempo total de vida do ser humano não é igual para todos, pois depende de vários fatores como a constituição física, a programação genética (hereditariedade), a dieta alimentar, o estado de saúde, o estilo de vida e os fatores ambientais.

Tal como é descrito no livro ‘Viva Melhor, Saúde, Vigor e Longevidade’, o processo de envelhecer é moroso, lento e progressivo, permitindo uma adaptação gradual às mudanças que ocorrem na vida. O Viva Melhor acredita que o envelhecimento é um processo passível de ser controlado pela utilização de remédios naturais, sendo o Cogumelo do Tempo uma das sugestões.

Há já alguns anos que a longevidade média da população começou a aumentar nos países ocidentais, muito devido às melhorias nas condições de vida da sociedade, tal como a alimentação, higiene, prevenção e rastreio de doenças e melhoria considerável das habitações como o saneamento básico e o abastecimento de água potável nas cidades.

No entanto, se não formos nós a mudar alguns hábitos menos saudáveis e a estar atentos ao que não conseguimos dar de forma natural ao nosso corpo, o nosso processo de envelhecimento pode ser muito menos agradável e prazeroso.

Causas do envelhecimento

As células, enquanto são jovens, dividem-se sem problemas. Com o passar dos anos, começam a enfraquecer e a ficar desgastadas, o que diminui significativamente o seu poder de reprodução. Nesta altura, devido às alterações hormonais e emocionais, a degeneração celular começa a sofrer problemas e os sinais visíveis da velhice tornam-se mais evidentes, especialmente no rosto e nas mãos – falamos de, por exemplo, rugas.

Para além dos problemas na elasticidade da pele, surgem também os problemas de reprodução, onde um grande número de células acaba por morrer e não ser substituída na totalidade. Como o sistema imunitário começa também a enfraquecer, há um aumento de radicais livres em circulação, resultantes das diversas reações de oxidação. Estas substâncias são tóxicas e causam danos irreversíveis nos diferentes órgãos do ser humano, sendo este um dos processos do envelhecimento corporal.

Fatores de risco para um envelhecimento menos saudável

À medida que a idade avança, muitos dos nossos comportamentos passados acabam por se refletir na nossa saúde. Falamos, por exemplo, do sedentarismo e do estilo de vida agitado e stressante que acabamos por levar ao longo dos anos e que vão interferir no nosso bem-estar à medida que envelhecemos. Destacamos abaixo os principais riscos à nossa saúde:

  • Sedentarismo
  • Alcoolismo
  • Tabagismo
  • Stress
  • Obesidade
  • Hipercolesterolemia
  • Hipertensão arterial
  • Diabetes
  • Doenças cardíacas
  • Privação de sono

Estes fatores, juntamente com a idade avançada e a hereditariedade de várias patologias, são fatores de risco que colocam em perigo a harmonia da nossa saúde.

Solução para envelhecer bem: mudar de vida

As consequências da vida stressante e agitada que levamos no nosso dia-a-dia podem apenas manifestar-se quando avançamos na idade. Ainda que saibamos que devemos sempre adotar um estilo de vida saudável e equilibrado todos os dias, nem sempre é fácil. Ainda assim, estes são os hábitos que deve mesmo tentar incluir na sua rotina diária:

  • Alimentar-se bem – Cultivar ou optar por comprar produtos biológicos, beber muitos sumos naturais de fruta fresca e legumes e comer bem e a horas certas é fundamental para manter o seu vigor em dia!
  • Mexer-se! – Combater o sedentarismo e fazer exercício físico todos os dias é fundamental – ainda que seja apenas uma caminhada de 30 minutos.
  • Gerir o seu tempo – nunca permita que as suas tarefas diárias se sobreponham ao período de descanso ou lazer. Faça uma boa gestão do tempo.
  • Abster-se de hábitos nocivos – Não fumar, beber ou consumir drogas são os principais conselhos.
  • Ter atenção à poluição – Este conselho não é fácil de seguir nos dias que correm, mas pode ter em atenção, por exemplo, o não estar muito tempo em espaços fechados que tenham muito fumo, seja de tabaco ou de automóveis. Estes tipos de gases são muito lesivos para a nossa saúde e órgãos.
  • Contactar com a natureza – Passear pelo campo, apanhar banhos de sol e ouvir a natureza faz um grande contaste com a vida barulhenta e poluída da cidade. Neste tipo de ambientes mais calmos, pode aproveitar para praticar exercício na relva e ouvir música, contribuindo desta forma para um estilo de vida ativo e saudável.

Envelhecer não tem de ser um problema ou uma inquietação, basta apenas que o faça de forma equilibrada e saudável, garantido que domina a arte de não adoecer e de desfrutar de uma melhor qualidade de vida.

Cogumelo do tempo

O Cogumelo do Tempo é um aliado natural para o bem-estar e a vitalidade e é a sugestão do Viva Melhor para ajudar a manter a sua juventude. Este suplemento é composto por Noz Pecan da Amazónia, Resveratol, Coenzima Q10, Ginkgo Biloba e Riboflavina, que contribuem para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis. Deve tomar dois comprimidos por dia, ao almoço e ao jantar, nunca excedendo as dosagens recomendadas.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta