Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.

Quer deixar de fumar? Siga estes passos

27 Fevereiro, 2020

Sabemos que deixar de fumar é um dos maiores desafios que irá enfrentar, mas com força de vontade e alguma orientação é perfeitamente possível. A Viva Melhor diz-lhe agora como controlar o desejo pelo tabaco e recomenda-lhe NICOWIN, o suplemento que vai ajudá-lo a deixar de lado este vício nocivo para a saúde.

Quer deixar de fumar? Siga estes passos

O tabagismo soma mais de cinco milhões de vítimas todos os anos, o que significa dizer que morre um fumador a cada seis segundos. A exposição ao fumo também mata 600 mil fumadores por ano.

Independentemente da idade que tenha, ou de há quanto tempo fuma, largar este vício contribuirá para que viva mais tempo e de forma mais saudável.  Para isso, é fundamental ultrapassar os sintomas de abstinência, há que quebrar os laços sociais e emocionais que são intrínsecos ao hábito de fumar.

Viva Melhor mostra-lhe dicas eficazes para quem quer abandonar o vício do tabaco:

Escolha uma data para deixar de fumar

É crucial definir uma data ou um período para deixar completamente o cigarro, num intervalo nunca superior a 30 dias, e depois de ter ponderado, conscientemente, deixar de fumar.

Definir um dia com significado pode ajudar, como terminar um curso, ter um novo emprego ou mudar de casa, por exemplo, torna-se mais motivador e é possível saber exatamente há quanto tempo não fuma.

Evite o cheiro do tabaco

Outra dica fundamental é evitar o cheiro do cigarro e, por isso, deve lavar as roupas, cortinas, lençóis, toalhas ou qualquer outro objeto onde esteja ainda presente o cheiro a tabaco.  Além disso, deve ainda evitar locais onde se encontrem outros fumadores, prevenindo que o cheiro lhe desperte a vontade de acender um cigarro.

Escreva os motivos que o levaram a deixar de fumar

São múltiplas as razões para abandonar o tabaco. Além das razões pessoais, há outras que se aplicam a todos os fumadores e que deve anotá-las na sua lista e escrevê-las quando estiver mais tentado ou desmotivado. Anote razões como:

  • Menor risco de cancro, ataque cardíaco, doenças pulmonares graves, AVC, cataratas, entre outras;
  • Redução da tensão arterial;
  • Ter uma pele mais saudável, hidratada e com menos rugas;
  • Poupar muito dinheiro;
  • O cabelo, a casa e o carro vão deixar de cheirar a tabaco;
  • Vou ser um exemplo para os meus filhos e família;
  • Vou ter mais energia e viver mais anos.

Antecipe a vontade de fumar e arranje distrações

Vão ser muitos os momentos em que sentirá o desejo de voltar a acender um cigarro. A parte positiva, é que estes ímpetos não duram mais de 10 minutos e acalmam consideravelmente quando o corpo se liberta da nicotina. Se a vontade for muito forte, beba água, tenha sempre pastilhas consigo ou faça uma caminhada depois de jantar, é fundamental ter qualquer coisa que o ocupe nesses minutos críticos.

Envolva família e amigos no processo

Se quer mesmo deixar de fumar, é integrar a família e os amigos na sua decisão, o processo é mais fácil e menos custoso quando a família e os amigos próximos estão envolvidos, respeitando os sintomas típicos da abstinência, como a irritabilidade, ansiedade, depressão, inquietação, mal-estar físico, dores de cabeça e alterações do sono, por exemplo.

Recompense-se com frequência

Com o dinheiro que irá poupar, pode recompensar o seu esforço com roupa nova, um fim-de-semana fora ou um jantar. Se pensarmos que cada maço de tabaco custa cerca de 5 euros, um fumador de um maço por dia, vai poupar 150 euros por mês, ou 1800 euros ao fim de um ano.

NICOWIN, a resposta para quem quer deixar de fumar

A tarefa não é fácil e os estudos apontam para que em média os fumadores façam seis tentativas falhadas até deixarem mesmo os cigarros de lado. Contudo, é preciso um estímulo e orientação indicada. Está provado que o fumador que quer deixar o vício consegue mais facilmente e de maneira definitiva quando encontra uma ajuda.

A Viva Melhor tem o suplemento que atenua o desconforto e a ansiedade, causado pela falta de nicotina: NICOWIN vai ajudá-lo a deixar de fumar.

Além de proteger as suas células das oxidações causadas pelo tabaco, este suplemento vai relaxá-lo e contribuir para o normal funcionamento do seu sistema nervoso.

Lute contra este vício. Tome NICOWIN!

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta