Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
Escolha do consumidor Prémio 5 Estrelas

Programa terapêutico para controlar o colesterol

8 Agosto, 2018

O colesterol elevado é responsável por doenças cardiovasculares, aterosclerose, cálculos renais ou biliares. Comece já a tratar de si. A Viva Melhor recomenda-lhe um programa terapêutico para controlar os seus níveis de colesterol no sangue. Eficaz em apenas 2 semanas.

Programa terapêutico para controlar o colesterol

O colesterol serve de base a centenas de processos químicos desenvolvidos no nosso corpo, circula nas artérias, faz parte das hormonas e das membranas de todas as células.

 

Embora seja indispensável ao organismo, a sua concentração elevada no sangue é responsável por doenças muito graves, como as doenças cardiovasculares, aterosclerose, cálculos renais ou biliares.

 

Dietas ricas em gorduras, carnes, manteigas, banha de porco e uma vida sedentária estão diretamente relacionadas com o aumento do colesterol mau.

Prevenir o colesterol elevado

Recomenda-se evitar as carnes, especialmente as carnes gordas. É também necessária atenção ao consumo de ovos, queijo gordo, banha e manteiga.
A Viva Melhor recomenda-lhe um programa terapêutico eficaz para conseguir controlar em duas semanas os seus níveis de colesterol no sangue.

Programa para controlar o colesterol (com 15 dias de duração)

Manhã

7:30 – Escolhe uma destas frutas – maçã, banana, pêssego, abacaxi, uva – e faça o seu pequeno-almoço
10:00 – Beba 2 chávenas de água de beringela com limão (ver receita em baixo)
11:30 – Beba 1 chávena de água de beringela com limão

Tarde
12:00 – Ao almoço, tome 2 cápsulas de lecitina de soja e opte por saladas cruas – tomate, alface, agrião, cebola, cenoura, alho, acelga, pimentos vermelhos, azeite e sal – escolher 4 variedades destas. Para acompanhar pode escolher arroz integral, puré de batata, abóbora, lentilhas, soja, grão de bico ou couve-flor. Escolha 3 variedades destes alimentos e acrescente e 50g de tofu cru ou assado.
15:00 – Beba 1 chávena de agua de beringela com limão
17:00 – Beba 1 chávena de agua de beringela com limão

Noite
19:30 – Ao jantar comoa 3 bananas amassadas com aveia e germe de trigo e mel e 2 chávenas de leite de soja. Pode alternar com biscoitos integrais e ameixas secas.
21:00 – Beba 1 chávena de água de beringela com limão

Água de beringela com limão

Ingredientes
1 Beringela
1 litro de água potável
2 limões

 

Modo de preparar:
Çave a beringela com casca e fatie. Acrescente um 1 litro de água e deixe de molho durante a noite num recipiente de vidro (não usar inox ou plástico). No dia seguinte coe no passador, passe para uma garrafa e acrescente o sumo de 2 limões. Beba ao longo do dia. Pode repetir durante 30 dias.

Outras sugestões de terapêuticas naturais:

Alcachofra – Coza 2 alcachofras, incluas na salada e beba o caldo da cozedura.
Maçã, mamão ou pêra – Faça refeições exclusivas de uma destas frutas 3 vezes por semana.

Tome atenção:

Os doentes que sofrem de colesterol não devem prescindir de acompanhamento médico. É essencial combater o sedentarismo com exercícios físicos ligeiros e regulares.

 

Especial Verão com Saúde

Conheça este e outros programas terapêuticos e as propriedades curativas de diferentes alimentos no Livro Viva Melhor com a Medicina do Lar. Um guia indispensável para conhecer melhor o que se deve comer, quais os riscos de uma dieta errada, como prevenir a doença, como tratar e minorar efeitos de doenças comuns, ter hábitos saudáveis e aumentar a sua perspetiva de vida.

 

Até ao final de Agosto, aproveite a nossa campanha de verão e na compra de Livro Viva Melhor com a Medicina do Lar recebe grátis o Guia Para Aprender a Comer Melhor (no valor de 19 euros), uma ajuda preciosa para levar até à sua mesa os pratos mais nutritivos e menos calóricos.

  • Livro Viva Melhor com a Medicina do Lar + Guia Para Aprender a Comer Melhor.

    39,00  IVA incl.
    Comprar

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta