Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
Escolha do consumidor Prémio 5 Estrelas

Probióticos: a solução para os seus problemas intestinais

21 Outubro, 2019

Sofre de prisão de ventre ou excesso de gases? Os probióticos são a solução! Viva Melhor preparou um artigo para si sobre estas bactérias boas que vivem no intestino e fortalecem a imunidade. Recomenda-lhe também a toma de VITASOL, multivitamínico com probióticos para que possa sentir o seu corpo a funcionar 100%.

Probióticos: a solução para os seus problemas intestinais

As doenças intestinais devem-se a um desequilíbrio da flora. Isso acontece quando proliferam bactérias más no intestino, que prejudicam o nosso sistema imunitário e nos deixam vulneráveis a problemas como a diarreia, prisão de ventre, azia, gases ou náuseas.

Os probióticos, em contrapartida, são as bactérias boas que nos protegem contra as nocivas. Vivem no intestino e, não só ajudam a regular o trânsito intestinal, como fortalecem a imunidade.

Quando há uma quebra de probióticos, normalmente causada por um estilo de vida pouco saudável, gera-se um desequilíbrio e as bactérias más multiplicam-se.

O equilíbrio da flora intestinal pode ser restabelecido com o consumo de alimentos probióticos, como os derivados do leite (iogurte, queijo…) e produtos fermentados (quefir, pickles, miso, chucrute…). A toma de suplementos alimentares com probióticos pode ajudar na absorção de nutrientes e a fortalecer o organismo, prevenindo o cancro do cólon e outras doenças como a candidíase, hemorróidas, infeções urinárias, alergias e intolerâncias alimentares.

Causas

O desequilíbrio da flora bacteriana deve-se, sobretudo, a um estilo de vida pouco saudável: alimentação inadequada, pobre em fibras e rica em alimentos industrializados, processados e açucarados e consumo excessivo de bebidas alcoólicas. A ansiedade, o stress, o envelhecimento e o uso de antibióticos também influenciam o estado da flora.

Sintomas

Os sintomas variam conforme o local que sofreu o desequilíbrio e o tipo de bactérias afetadas. Além de distensão abdominal, náuseas, eructação, flatulência e diarreia, a quebra da flora intestinal pode também causar constipação, dor de cabeça, refluxo, ansiedade, cansaço ou até mesmo depressão.

Tratamentos naturais para equilibrar a flora intestinal

Para equilibrar a flora bacteriana e evitar problemas intestinais é preciso investir num estilo de vida e alimentação saudáveis. Beba muita água e aumente o consumo de fibras, legumes, verduras e frutas! Evite o álcool, o tabaco, a gordura, os açúcares e a toma indiscriminada de medicação.

VITASOL, o seu multivitamínico com para fortalecer o organismo

Se sofre de prisão de ventre, cansaço ou náuseas, Viva Melhor recomenda-lhe o VITASOL, multivitamínico com probióticos que vai ajudar a suprir as necessidades diárias de vitaminas, minerais e bióticos para que possa sentir o seu corpo a funcionar a 100%. O bem-estar será a rotina! Compre já.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta