Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
Escolha do consumidor Prémio 5 Estrelas

Princípios para ter uma atitude positiva perante a vida

29 Julho, 2019

Alcançar os seus sonhos pode estar à distância de uma mudança de mentalidade. A Viva Melhor dá-lhe alguns conselhos para atingir uma atitude mais positiva e com isso mudar a sua vida.

Príncipios para ter uma atitude positiva perante a vida

A atitude com que levamos a vida pode ser determinante para o nosso sucesso e longevidade. Todos pretendemos resultados positivos mas será que todos encaramos a vida com otimismo?

Ter atitude positiva é mais do que exibirmos um sorriso no rosto. É sentirmo-nos gratos pela vida que temos, apreciarmos todos os momentos e olharmos para a nossa história de uma forma ampla.

Porque devemos ter uma atitude positiva na vida?

  • É o caminho para o sucesso

Uma atitude positiva é o que nos faz avançar sobre as adversidades da vida, permitindo-nos ver que depois de um período de tristeza, luta ou sofrimento há novamente esperança, felicidade e sucesso.

Essa visão mais ampla da realidade permite-nos alcançar o sucesso na vida, não nos deixando desistir nos momentos mais difíceis.

  • Atrai pessoas

Quando escolhe amigos, prefere os mais sisudos e negativos ou as pessoas otimistas, com visão e que transmitem felicidade?

As outras pessoas olham para si da mesma maneira. Ser otimista, atrai pessoas otimistas.

Uma atitude positiva torna tudo mais belo e faz com que as pessoas gostem de conviver consigo e se sintam felizes ao seu lado.

  • Motiva as pessoas

Acreditar num futuro melhor ou ver as adversidades como oportunidades de crescimento são apenas algumas das perspetivas que uma boa atitude pode proporcionar.

 É necessário motivação para atingir os objetivos pretendidos, ou seja, é a sua atitude que irá definir os seus resultados.

Princípios para uma atitude positiva:

  • Sempre que se deparar com uma situação ou momento do seu agrado tire 10 segundos para contemplá-lo. Dê tempo ao seu cérebro de assimilar a situação e de a guardar na memória. Aprenda a disfrutar das pequenas coisas da vida.
  • Agradeça! Todas as noites ao deitar-se tente pensar sobre o quanto está grato na vida. Quanto mais apreciamos o que temos, menos falta sentimos do que não temos e mais satisfeitos ficamos.
  • Sorria! Cada vez que sorri o cérebro liberta endorfina, o neurotransmissor que está ligado ao bem-estar e ao prazer. Por isso sorrir torna-o mais feliz.
  • Seja gentil com os outros. Dizer “bom dia”, “obrigado” ou desejar um bom fim de semana é de boa educação e ajuda-nos a sentir bem com nós próprios.
  • Preste atenção às suas necessidades. Por vezes é necessário quebrar a rotina e fazer o que realmente lhe apetece. Dessa forma vai sentir-se mais feliz e completo.
  • Para de imaginar o futuro e foque-se no presente. Tentar adivinhar o que vai acontecer não vai ajudá-lo. Foque-se no presente e prepare hoje um caminho para o futuro a que quer chegar. As mudanças que considera necessárias devem ser feitas no presente.
  • Queira ser feliz! Quando passar por imprevistos desagradáveis como o trânsito, sujar a roupa ou uma discussão com alguém, lembre-se que o seu objetivo é ser feliz e que aquela é apenas uma situação inferior e passageira que não reflete o estado da sua vida.

Atitude positiva adaptada ao exercício físico:

Quantas pessoas idealizam um tipo de corpo mas falta-lhes motivação para praticarem exercício físico? Obesas ou apenas descontentes com a sua preparação física, é comum encontrarmos muitas pessoas com o desejo mas poucas com a motivação para atingir os objetivos pretendidos.

O primeiro passo para conseguir cumprir uma rotina de exercício físico é acreditar que as mudanças que essa prática proporciona vão acontecer. As provas científicas existem, os exemplos de resultados noutras pessoas também são públicos, portanto não há porque desistir.

É importante estarmos disponíveis para aceitar a mudança e embarcamos nessa viagem, adaptando o nosso estilo de vida.

Se já tem o mindset certo mas falta-lhe um boost de energia pode sempre mimar o seu corpo dando-lhe uma dose extra de Crómio e Biotina com o Glisin. O Crómio vai estabilizar os níveis de açúcar no sangue tornando mais fácil resistir às tentações e a Biotina vai apoiar o metabolismo com macronutrientes contribuindo para a produção normal de energia.

A atitude estabelece a diferença entre o êxito e o fracasso

Expressões como “não consigo” devem estar fora do seu vocabulário, a não ser que tenha alguma condição física que realmente impossibilite a prática de exercício. O auto derrotismo não é bem-vindo numa mentalidade positiva. Pare de procurar culpados ou desculpas para não praticar exercício físico e não compare o seu progresso com o outros. Cada progresso é feito à medida de cada corpo e metabolismo.

A atitude que temos no início de uma tarefa determina o seu resultado

 A forma como encaramos o exercício físico pode ser determinante para o sucesso. Perder peso não é apenas uma mudança física, está englobado numa mudança de mentalidade e espírito.

Independentemente das dificuldades que encontre pelo caminho, deve comprometer-se com o seu objetivo e cumpri-lo até ao fim, como que um acordo de honra com o seu próprio corpo.

Já assinou o compromisso consigo mesmo? Vai cumprir até ao fim? Se sim, e considerar que precisa de um empurrão na perda de peso, pode aliar o Kit Emagreslim à sua rotina de exercício e de boa alimentação. O Kit Emagreslim é rico em Glucomanano, uma das fibras naturais mais viscosas que existem e que vai ocupar espaço no seu estômago diminuindo o seu apetite e fazendo com que se sinta saciado por mais tempo.

Não deixe que os seus objetivos sejam meros sonhos. Faça já alguma coisa por si, e sinta-se mais feliz e realizado.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta