808 202 026

Prevenir para cuidar melhor do seu coração

29 Setembro, 2021

Saiba como adotar um estilo de vida mais saudável e reduzir o risco de doenças cardíacas, a principal causa de morte em Portugal. Viva Melhor recomenda o Omega Gold, para o bom funcionamento do seu coração.

As doenças cardiovasculares continuam a ser a primeira causa de morte em Portugal, apesar de muitas mortes prematuras poderem ser evitadas.

Adotar um estilo de vida saudável pode ajudar a manter a sua tensão arterial, colesterol e níveis de açúcar no sangue normais e assim, reduzir o risco de doenças cardíacas e ataques cardíacos. E a Viva Melhor pode ajudar com o suplemento Omega Gold.

Escolhas saudáveis pela saúde do seu coração

Mantenha o peso saudável

Pessoas com excesso de peso apresentam maior risco de doenças cardíacas. A gordura à volta do coração aumenta o risco de entupimento das artérias e níveis altos de açúcar no sangue podem endurecer o músculo cardíaco e dificultar o desempenho do coração.

Faça refeições saudáveis ​​para prevenir doenças cardíacas

Introduza frutas e vegetais frescos na sua dieta e livre-se dos alimentos processados. Comer alimentos ricos em fibras, com baixo teor de gorduras e limitar o sal (sódio) e o açúcar na sua dieta pode ajudar a prevenir o colesterol alto, tensão alta e os diabetes.

Faça exercício físico

A atividade física ajuda a manter um peso saudável e a reduzir a tensão arterial, o colesterol no sangue e os níveis de açúcar no sangue. É recomendado fazer 2 horas e 30 minutos de exercícios de intensidade moderada, como caminhadas ou andar de bicicleta, por semana. 

Pare de fumar

O tabaco aumenta o risco de doenças cardíacas. Se não fuma, não comece. Mas se fuma, saiba que parar de fumar vai diminuir o risco de doenças cardíacas.

Assuma o controlo da sua saúde

Faça testes de colesterol

Deve testar os seus níveis de colesterol no sangue pelo menos uma vez a cada 4 anos. Se já foi diagnosticado com colesterol alto ou tem histórico familiar da doença, então verifique os eus níveis de colesterol com mais frequência. Caso tenha colesterol alto, a administração de medicamentos e mudanças no seu estilo de vida ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas.

Meça a sua tensão arterial com frequência

A hipertensão arterial normalmente não apresenta sintomas, portanto, é prudente medir a tensão com regularidade. Deve medir a sua tensão arterial pelo menos uma vez por ano se nunca teve tensão alta ou outros fatores de risco para doenças cardíacas.

No entanto, se já foi diagnosticado com tensão alta, deve medir a sua tensão arterial com mais frequência para ter a certeza de que a condição está sob controlo. 

Esteja atento à diabetes

Se tem diabetes é importante monitorar os seus níveis de açúcar no sangue. Converse com o seu médico sobre as opções de tratamento. O seu médico pode recomendar mudanças no estilo de vida para ajudá-lo a manter o açúcar no sangue sob controlo. Essas ações vão ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas.

Siga as instruções do seu médico

Se toma remédios para controlar o colesterol alto, a tensão alta ou a diabetes, siga as instruções do seu médico à risca. Tire dúvidas se não entender alguma coisa e nunca pare de tomar medicamentos sem falar com o seu médico primeiro.

Omega Gold ajuda a fortalecer o seu coração 

Viva Melhor recomenda o suplemento de ácidos gordos essenciais Omega Gold, que contribui para a manutenção de uma normal função cerebral, ajuda a diminuir os níveis de triglicéridos e LDL, contribui para o normal funcionamento do coração e auxilia na prevenção dos processos inflamatórios.

Este suplemento pode ajudar a fortalecer o coração, uma vez que os seus componentes ajudam a manter as artérias limpas e evitar problemas como o colesterol elevado e o mau funcionamento do coração.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta