Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
808 202 026

Prevenir gripes e constipações neste outono

23 Setembro, 2020

Gripes e constipações são comuns nas estações mais frias do ano. Viva Melhor sugere a adoção de hábitos que reforçam o sistema imunitário e recomenda Fortymun C Efervescente para a prevenção de gripes e constipações.

Prevenir gripes e constipações este outono

Gripes e constipações ocorrem com frequência nas estações mais frias do ano e são causadas por vírus respiratórios que se transmitem facilmente de pessoa para pessoa.

Estas patologias causam um grande mal-estar que passa por congestão nasal, dores musculares, fadiga, febre e, em casos raros, complicações como bronquite e pneumonia.

Apesar de serem facilmente confundíveis, gripes e constipações diferem na velocidade de transmissão e tipo de vírus que ataca o organismo, sendo que a gripe se transmite a uma velocidade maior e o vírus é mais agressivo. Por isso, um diagnóstico acertado é fundamental para combater estas patologias.

O melhor tratamento para gripes e constipações é a prevenção! Prevenir gripes e constipações passa pela adoção de hábitos de vida saudáveis que ajudam a regular e a fortalecer o sistema imunitário, o aliado do organismo que nos protege contra vírus, bactérias e fungos.

Previna gripes e constipações este outono!

Tome a vacina da gripe: aconselhável a idosos, grávidas, doentes crónicos, pessoas imunodeprimidas e profissionais de saúde, a vacina da gripe é a forma mais eficaz de prevenção!

Lave as mãos com frequência: água e sabão são os grandes inimigos dos vírus e bactérias! Lavar as mãos com frequência ajuda a eliminar os agentes responsáveis por várias infeções.

Use roupa quente: as mudanças de temperatura são muitas vezes responsáveis por gripes e constipações. Nas alturas mais frias do ano é aconselhável o uso de roupa quente, como sobretudos, cachecóis, gorros e luvas.

Mantenha o sono regulado: descansar ajuda a manter o bom funcionamento do sistema imunitário.

Evite o contacto com pessoas infetadas: evitar o contacto com pessoas infetadas é fundamental para combater a transmissão de pessoa para pessoa.

Consuma alimentos ricos em vitamina C: a vitamina C é uma grande aliada do sistema imunitário, abundante nos citrinos, brócolos e couve, por exemplo.

Viva Melhor recomenda Fortymun C Efervescente!

Composto por Vitamina C, Fortymun C Efervescente reforça o sistema imunitário de forma rápida e conveniente.

Veja também: