Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.

Plano alimentar para controlar a diabetes

8 Janeiro, 2020

Depois de diagnosticada, a diabetes é irreversível, mas é possível controlar a doença. Viva Melhor sugere-lhe um plano alimentar para ajudar a controlar a doença e recomenda-lhe Glisin, o melhor aliado para equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Plano alimentar para controlar a diabetes

A Diabetes é uma doença silenciosa com grande propensão genética e está dependente de fatores como o sedentarismo e estritamente relacionada com os hábitos alimentares. É sobretudo uma doença com impacto vascular e uma das principais causas do enfarte do miocárdio e de amputações pós-traumáticas.

Não há forma de reverter a diabetes. No entanto, se conseguir controlar bem a doença, o risco de vir a ter complicações reduz consideravelmente. Controlar a glicemia, a tensão arterial, os lípidos, o colesterol e os triglicerídeos é um dos principais cuidados que deve ter para evitar riscos maiores.

O estilo de vida, a alimentação, o exercício físico, medicação e suplementação ajudam a obter níveis normais de açúcar no sangue. A diabetes está controlada quando isso acontece.

Proteja-se! Comece pela adoção de hábitos de vida e de alimentação saudáveis, que o vão ajudar a prevenir e a controlar esta doença.

Plano alimentar

Pequeno almoço: comer maçã, torradas de pão integral, flocos de cereais sem açúcar, iogurte natural não açucarado, papas de farinha de aveia ou de outro cereal sem açúcar.

Almoço: comer saladas cruas à vontade. Não existem restrições para os legumes, exceto a batata, da qual não deverá comer mais de três unidades, inhame e mandioca.

Todas as leguminosas podem ser utilizadas em pequenas quantidades.

Jantar: recomenda-se uma refeição idêntica à do pequeno almoço, incluindo maçã ácida ou semiácida em dias alterados.

Hortaliças

Alho: amassar 4 dentes de alho e deixar de molho num copo de água durante a noite. Tomar 2 chávenas de água de alho ao dia.

Cebola: Diluir 3 colheres de sumo numa chávena de água e beber. Repetir o processo 3 vezes ao dia.

Frutas

Maracujá: Cortar em tiras as cascas de 10 maracujás. Levar ao forno para torrar. Moer e tomar 1 colher diluída num copo de água 3 vezes ao dia. Também adicionar 1 colher às refeições.

Limão: Está indicado para reduzir a glicose.

Os alimentos crus contêm sal natural nas quantidades suficientes para o organismo, por isso, não necessita acrescentar. Não coma em demasia, para não sobrecarregar o aparelho digestivo. Mastigue bem os alimentos.

Outros Tratamentos

Beba água e faça exercício. É aconselhável caminhar, pelo menos, 30 ou 40 minutos todos os dias. Faça exames médicos com frequência e tome suplementação alimentar.

Viva Melhor recomenda-lhe Glisin, o melhor aliado do equilíbrio

Glisin é ideal para equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Composto por crómio, vai contribuir para o normal metabolismo dos açúcares, como a glicose, gorduras e proteínas.

Experimente Já!

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta