Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
808 202 026

Menopausa: sintomas e suplementos alimentares naturais

30 Outubro, 2020

A menopausa é um processo biológico natural que pode trazer alguns sintomas bastante desagradáveis, mas com os cuidados certos e a toma de suplementos alimentares pode despistar a forma mais severa destes sintomas e continuar a viver uma vida plena.

Menopausa-sintomas

Ser mulher é ser um agente de mudança. É levar a vida com leveza quando o nosso corpo está em constante mutação, e a menopausa é só mais uma dessas alterações. A menopausa é mais uma das fases de vida de uma mulher saudável e assinala o fim da idade fértil.

Um dos sintomas mais marcantes da entrada nesta fase é o fim das menstruações espontâneas que, até aqui, acompanhavam toda a vida fértil da mulher. O fim destas menstruações é provocado pela falência da atividade endócrina dos ovários que por consequência deixam de produzir estrogénio, o que leva a diversos sintomas que vão muito além do fim das menstruações.

Sintomas mais comuns da menopausa:

  • Menstruações irregulares ou ausência de menstruação
  • Irritabilidade ou alterações de humor
  • Insónias
  • Afrontamentos (sensação de calor súbita) e suores noturnos
  • Aumento de peso
  • Depressão
  • Fadiga
  • Lapsos de memória
  • Queda de cabelo

Apesar de estes sintomas serem comuns, estão mais presentes em mulheres que têm maus hábitos como fumar, ter uma vida sedentária, má alimentação e demasiado stress. Por isso, se vai ou está a passar por esta mudança no seu corpo, comece por criar rotinas de exercício físico, mesmo que se trate apenas de uma caminhada, e adote uma dieta equilibrada.

Se os sintomas forem muito fortes, pode falar com o seu médico para iniciar a toma de alguma solução terapêutica que diminua a intensidade destes sintomas, mas se há forma de acautelar, sempre é melhor prevenir do que remediar.

Suplementos de Colagénio e Vitamina C para a menopausa

Além dos bons hábitos de vida, sobre os quais já falámos, é importante aposta em suplementação de Colagénio e Vitamina C que vão ajudar os seus ossos, pele e articulações a passar por esta fase de forma mais suave.

A Viva Melhor recomenda Viva Collagen, um suplemento à base de Colagénio e Vitamina C que ajuda a preservar a produção de Colagénio e a garantir a preservação das suas articulações e dos seus ossos. Além de contribuir para uma pele hidratada e bonita por mais tempo, preserva os seus ossos e articulações, travando a perda de massa óssea muito comum após a menopausa.

Se o seu bem-estar é importante, a saúde não pode faltar. Após os 45 anos, os hábitos tabágicos e o descuido com a alimentação e exercício físico são fatores de risco que podem conduzir a doenças como osteoporose, problemas cardiovasculares, incontinência, infeções urinárias e aumento de peso.

A menopausa faz parte da vida de todas as mulheres, existem algumas que podem ver esta fase chegar mais cedo e outras mais tarde, mas todas vão passar por ela. Comece já a preparar a sua saúde para que esta seja apenas mais uma mudança de fase da vida e possa ser vivida e não sofrida.

Veja também: