Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
Escolha do consumidor Prémio 5 Estrelas

Inflamação da próstata: tratamentos caseiros e naturais

18 Fevereiro, 2019

Neste artigo, a Viva Melhor partilha consigo tratamentos naturais que ajudam a tratar a prostatite, inflamação que leva ao aumento da próstata, mais frequente em homens com mais de 40 anos

Inflamação da próstata: tratamentos caseiros e naturais

Uma das maiores preocupações de saúde dos homens, principalmente em idade já mais avançada, é a próstata, glândula do sistema reprodutor e urinário masculino, que se situa à volta da uretra.

Podem surgir algumas complicações como a prostatite, também conhecida como doença da próstata, que não é mais do que uma inflamação, podendo ser aguda ou crónica, sendo mais frequente em homens com mais de 40 anos, nos quais a glândula aumenta de volume. Os sintomas variam desde dor após a ejaculação, a ardor, desconforto no períneo e dor ao urinar.

Causas

Se a prostatite tiver origem bacteriana, a migração da doença faz-se através da uretra em direção à próstata. Na prostatite bacteriana aguda, o paciente apresenta febre, calafrios, dor no períneo, ardor quando urina, necessidade de urinar muitas vezes, perdas de urina durante a noite e dificuldade em urinar e esvaziar a bexiga. O inchaço da glândula pode fazer com que haja retenção da urina. O doente manifesta sensação de peso no baixo-ventre e impotência sexual.

Prostasix®, o seu aliado nos cuidados com a próstata

Para amenizar os efeitos da doença, aconselhamos que faça banhos de assento mornos, durante 10 a 20 minutos, várias vezes ao dia. Deve haver uma rigorosa higiene genital e sexual.

É importante evitar-se o consumo de álcool, café, chá, chocolate, refrigerantes, condimentos picantes, conservas, gordura de origem animal, vinagre e queijos. Deve também reduzir-se o sal e não comer fritos, nem bolos. Durante os períodos de inflamação aguda, deve evitar-se o contacto sexual.

Outra ótima medida é a toma dos comprimidos Prostasix® da Viva Melhor, elaborados a pensar na próstata e na anti-oxidação celular. A sua fórmula patenteada de Prostagyl® contém vitamina E, licopeno de elevada qualidade e extrato de Serenoa repens, que tem sido utilizado por médicos na Europa como um medicamento acessível para tratar problemas na próstata e uma variedade de problemas ao nível urinário e da reprodução.

Tratamentos naturais com hortaliças

Tomate

Cozinhar 3 tomates para 1 litro de água durante 20 minutos, coar e beber 4 chávenas ao dia, durante 30 dias.

Abóbora

Inclua pevides de abóbora tostadas sem sal na sua refeição, coma o equivalente a 4 colheres por dia.

Alcachofra, cebola e cenoura

Outra sugestão é cozinhar em água 1 alcachofra, 1 cebola e 2 cenouras, juntando depois o sumo de 1 limão e tomando o caldo do cozedura numa chávena 3 vezes ao dia. Coma também estes legumes às refeições.

Batata, cebola e alteia

Corte 3 ou 4 batatas em pedaços, junte 2 cebolas raladas e 30g de raiz de alteia. Cozinhe em água durante 15 minutos, coe e tome uma chávena 4 vezes ao dia.

Cebola

Faça sumo de cabela e tome 1 chávena 2 vezes ao dia

Cenoura

Faça sumo de cenoura e tome 1 copo 2 vezes ao dia.

Veja estes e outros tratamentos no livro Viva Melhor com a Medicina do Lar.



Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta