Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.

Gengibre reduz a celulite e ajuda a emagrecer

29 Julho, 2020

O excesso de gorduras localizadas e o aumento de peso influenciam a saúde física e mental. Viva Melhor aconselha o consumo de gengibre, um aliado no combate à celulite e ao excesso de peso, e recomenda Viva Collagen para aumentar a firmeza da pele.

Gengibre reduz a celulite e ajuda a emagrecer

Para manter a boa forma física é preciso investir num regime alimentar composto por alimentos leves e naturais. Zingiber officinale, mais conhecido por gengibre, é um superalimento leve e natural que pode ser o seu maior aliado no combate à celulite e às gorduras indesejáveis. O consumo diário de gengibre intensifica o resultado estético e melhora a qualidade da pele.

O gengibre é uma planta medicinal, de sabor apimentado, utilizado para tratar ou prevenir problemas de saúde como má digestão, azia, enjoos, gastrite, constipação, colesterol alto, pressão arterial elevada, tosse, dores musculares, problemas de circulação sanguínea e artrite.

Rico em vitamina B6, magnésio, cobre, potássio e outros minerais essenciais para o organismo, o gengibre possui características anti-inflamatórias e antioxidantes que protegem a pele dos danos causados pelos radicais livres e a mantêm lisa e sem celulite.

O gengibre tem ainda uma ação termogénica que acelera o metabolismo e estimula as enzimas do fígado a trabalhar para eliminar toxinas, acelerando a sensação de saciedade. Além disso, combate a má circulação sanguínea e a acumulação de gordura localizada, favorecendo o processo de emagrecimento.

Ao ser consumido diariamente, tanto cru, como em chá, o gengibre tem efeitos positivos na redução de peso e no combate à celulite. Ao optar pelo gengibre cru, o ideal é juntar um pouco da raiz fresca a batidos, sumos ou sopas. Se optar pelo chá, basta uma infusão de 15 minutos em água a ferver.

Viva Melhor recomenda Viva Collagen

Viva Collagen é um forte aliado para a redução da celulite, pois ajuda a conservar a produção de colagénio do corpo com Colagénio e Vitamina C, uma fórmula de elevada qualidade para o cuidado da pele.

Um consumo adequado de colagénio contribui para aumentar a firmeza da pele, ajudando a prevenir e tratar rugas, estrias e celulite, bem como a tratar dores nas articulações e lesões ao nível dos ligamentos.

Veja também: