Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.

Excessos alimentares: controle o apetite neste Natal

6 Dezembro, 2019

Natal significa mesas repletas de bolo rei, azevias, lampreia de ovos, sonhos e rabanadas. Iguarias tão boas que fica muito difícil resistir-lhes. Neste artigo relembramos os perigos dos excessos e a solução para manter o equilíbrio nesta quadra natalícia.

Excessos alimentares: controle o apetite neste Natal

Razões não faltam para comer doces no Natal. Bolo rei, arroz doce, rabanadas e leite creme são pecados tão saborosos que é difícil resistir-lhes. Mas podem marcar o corpo com estrias, celulite e gordura localizada.

Nesta época o frio é muitas vezes motivo para descurar o treino ou as caminhadas, mas é importante não esquecer que o nosso corpo precisa de gastar as energias acumuladas. Assim, o consumo de bolos e chocolates deve ser compensado com prática desportiva ou, pelo menos, com um passeio ao fim do dia.

Comer as sobremesas típicas desta quadra não é proibido, mas convém controlar a gula. Evite os doces mais do que uma ou duas vezes por dia e faça-o de preferência a seguir às refeições, uma vez que o açúcar misturado com outros alimentos evita picos de insulina no sangue.

À noite, faça um jantar mais leve, à base de sopa e salada, porque não deve adormecer de barriga cheia, se quiser manter-se elegante e sem gorduras acumuladas.

Exercício físico, alimentação equilibrada e 2 litros de água diários são cruciais para o bom funcionamento do organismo. O consumo desmesurado de açúcar prejudica fortemente a saúde física e psicológica.

Consequências

O açúcar consumido em excesso e sem controlo pode ter consequências graves, designadamente favorecendo o desenvolvimento de células cancerígenas. Obesidade, diabetes, doenças cardíacas, problemas de pele e insónias são alguns dos riscos associados à falta de controlo no consumo do açúcar.

Tratamentos

Para evitar problemas ou doenças graves, adote bons hábitos alimentares e rotinas de treino e de descanso. Uma dieta saudável, equilibrada e sem excessos permite-lhe cometer alguns pecados sem que se sinta culpado e sem que isso tenha grandes repercussões a nível físico ou psicológico. Alie a rotina saudável à toma de suplementos alimentares.

Emagreslim agora 3 kits na compra de dois

Viva Melhor aconselha-o a aliar o Kit Emagreslim à sua alimentação. Com glucomanano, o Emagreslim é um suplemento altamente eficaz para o controlo e a perda de peso, contribuindo ainda para a manutenção de níveis normais de colesterol no sangue.

Aproveite a promoção natalícia e leve 3 kits Emagreslim pelo preço de 2.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta