Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
808 202 026

Dicas para deixar de fumar sem ganhar peso

18 Setembro, 2020

A ausência de nicotina provoca várias alterações no organismo que promovem o aumento de peso. Viva Melhor tem 5 dicas para controlar estas alterações e recomenda Nicowin Sorriso Fresco para combater a vontade de fumar!

Dicas para deixar de fumar sem ganhar peso

O organismo de um ex-fumador sofre várias alterações pela falta da ação da nicotina, substância do cigarro que causa dependência.

Quando se deixa de fumar, o apetite aumenta consideravelmente, já que a nicotina o reduz, e o metabolismo sofre também alterações, tornando-se mais lento. Além disso, deixando de fumar, um indivíduo vai sentir a falta da ação da nicotina, tentando compensar essa falta com outros hábitos que acabam por promover o aumento de peso.

Conheça 5 dicas para controlar estas alterações e comportamentos:

Restrinja o consumo de calorias: é fundamental estabelecer uma dieta saudável, evitando a ingestão de doces, salgados e gorduras que, além de serem hipercalóricos, promovem a vontade de fumar.

Consuma proteínas e fibras: estes alimentos retardam o esvaziamento gástrico, favorecendo a sensação de saciedade e reduzindo o apetite.

Tenha pastilhas sem açúcar: quando sentir falta de ter algo na boca, recorra a pastilhas elásticas ou rebuçados sem açúcar. Frutos secos também são uma boa opção.

Faça exercício: a atividade física ativa o seu metabolismo e queima as calorias a mais.

Lave os dentes: a sensação de frescura resultante da higiene oral, além de limitar a vontade de fumar, também acaba com a vontade comer desnecessariamente.

Viva Melhor recomenda Nicowin Sorriso Fresco

Nicowin Sorriso Fresco é um kit Viva Melhor que ajuda a combater a vontade de fumar.

Composto por Nicowin Repulse – Colutório (300ml) e NICOWIN Repulse – Spray (50ml), vai ajudar a combater a temível vontade de um cigarro, o mau hálito associado, permitindo um sorriso fresco.

Veja também: