Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
Escolha do consumidor Prémio 5 Estrelas

Desejo de doces? Com Glisin Crómio já era

28 Outubro, 2019

Acabar com os doces é crucial para a saúde e perda de peso. No entanto, não é tarefa fácil. Para o ajudar, Viva Melhor recomenda-lhe Glisin Crómio, suplemento alimentar que contribui para o normal metabolismo dos açúcares como a glicose, ajudando a controlar a perda de peso e o desejo por doces.

Desejo de doces? Com Glisin Crómio já era

O stress, a ansiedade e o sedentarismo são fatores que causam picos de insulina no sangue e levam a um aumento do desejo por doces. Eliminar o pão, a massa ou o arroz, até pode ser fácil, mas os doces… Basta vê-los que começamos logo a “salivar”.

Os doces são, no entanto, altamente calóricos e vão dificultar a sua dieta se não se conseguir controlar. Para que os resultados saltem à vista, é preciso que no seu regime alimentar os elimine, tal como outros alimentos processados ricos em açúcar.

Para evitar picos de insulina e a vontade de devorar as guloseimas, o corte nos doces deve ser gradual. O truque é existir uma privação lenta para que o corpo se possa adaptar. Desta forma, será mais fácil controlar o peso, a saúde e reduzir o risco de diabetes e doenças cardíacas.

Atenção! É importante saber que o açúcar é necessário e faz bem ao organismo. Contudo, deve ser consumido com moderação. Como se sabe, tudo, em excesso, é prejudicial à saúde.

Dicas para diminuir o desejo por doces:

  • Alimentos ricos em proteína: nozes, sementes, legumes, ovos, peixes, carnes magras, iogurte e queijo com baixo teor de gordura e produtos de soja são opções de alimentos ricos em proteína e saudáveis.
  • Alimentos ricos em fibra: cereais integrais, pães granulados, massas integrais, legumes e frutas.
  • Alimentos ricos em vitaminas B6, B9, B12, magnésio, zinco ou triptofano
  • Alimentos ricos em triptofano: aveia, canela, banana, maçã, castanha-do-pará e grãos.
  • Alimentos de baixo nível glicémico: nozes, sementes, legumes, frutas e vegetais.
  • Beba café ou chá.
  • Diminua a ingestão de sal.
  • Pastilhas sem açúcar.

Alimente-se de forma saudável, privilegiando as proteínas, verduras e legumes. Faça refeições em pequenas quantidades, várias vezes ao dia (3h em 3h), e evite a ingestão de bebidas nesses momentos.

Meia hora antes da refeição, beba um chá ou coma uma peça de fruta para aumentar a sensação de saciedade. Durante o dia, beba muita água e pratique exercício físico.

A canela e a hortelã são alimentos termogénicos e ajudam a aumentar a sensação de saciedade e a diminuir a vontade de doces. Estes dois alimentos, juntos, ativam o metabolismo e ajudam no emagrecimento.

Se lhe apetecer um doce, prefira depois das refeições, uma vez que as verduras e os legumes absorvem o açúcar, evitando os picos de insulina no sangue que podem provocar uma acumulação de gordura abdominal. Pode, ainda, adoçar a boca uma hora antes do treino, visto que as calorias serão queimadas com menos dificuldade.

A aveia, a banana, a maçã, e os grãos são alguns dos alimentos que ajudam a diminuir o stress e a ansiedade e, consequentemente, a vontade de ingerir açúcar.  Procure ainda algumas atividades lúdicas que lhe proporcionem prazer e bem-estar, de forma a esquecer-se deste «vício».

Glisin Crómio – Controla os teus níveis de glicose no sangue

Para o ajudar, Viva Melhor recomenda-lhe Glisin Crómio, suplemento alimentar que contribui para o normal metabolismo dos açúcares como a glicose, ajudando a controlar o desejo por doces e na perda de peso.

Para além do crómio, Biotina (também conhecida como vitamina B7) é outro dos compostos, que atua no funcionamento do sistema nervoso. Também apoia o metabolismo de macronutrientes e contribui para a produção normal de energia.

Compre já.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta