Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
Escolha do consumidor Prémio 5 Estrelas

Deixou de fumar? Evite recaídas

4 Novembro, 2019

Deixou de fumar recentemente, mas apetece-lhe um cigarro e não sabe como resistir? Não caia na tentação. A Viva Melhor diz-lhe agora como controlar o desejo pelo tabaco e recomenda-lhe NICOWIN, o suplemento que vai ajudá-lo a evitar a sua recaída.

Deixou de fumar? Evite recaídas

A dependência física e psicológica provocada pelo cigarro deve-se sobretudo à nicotina. Quando fumamos, esta substância desperta sensações de alívio e prazer, sobretudo em picos de maior stress e, quando deixamos de as sentir, a tendência é fumar novamente.

Por isso é difícil largar o vício do tabaco. Quando decidimos avançar com o processo, tanto o cérebro como o organismo têm de se ajustar à ausência de nicotina – e isso exige tempo. É durante esse tempo que mora o perigo e muitas pessoas voltam a fumar.

Essa fase tem o nome de crise de abstinência e dura em média cerca de um mês, variando de pessoa para pessoa e de acordo com a quantidade de cigarros que cada uma fumava diariamente. É a pior fase deste processo porque se trata de uma intensa reação do organismo à carência de nicotina. Mas não tenha medo! É apenas um sinal de adaptação ao novo modo de vida e portanto é completamente normal.

Sintomas

Os sintomas da crise da privação de nicotina surgem cerca de 12 horas após o último cigarro e são sinais de que o corpo se está a habituar à falta do consumo de tabaco.

Nos primeiros tempos é normal sentir-se triste, irritado, inquieto, ansioso e nervoso. O apetite aumenta, o corpo transpira mais e a concentração e a frequência cardíaca diminuem. Tosse, prisão de ventre, insónias, tremores e tonturas também podem acontecer durante essa fase. O pior sintoma – e o que dura mais tempo – é o desejo de um cigarro.

Tratamentos

Atividades físicas regulares vão ajudá-lo a esquecer o cigarro: promovem sensações de prazer e bem-estar, evitando o nervosismo, a ansiedade e a inquietação. Usar roupas leves é uma boa prática para evitar a transpiração e tomar café ajuda a evitar os tumores. Beber água vai ajudá-lo a parar com a tosse.

O chá de camomila vai fazê-lo dormir melhor e mascar uma pastilha elástica sempre que essa vontade surgir também ajuda. Comer frutas e vegetais contribuem para o melhor funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre.

NICOWIN, a resposta para não cair na tentação do tabaco

Apenas 3% a 5% dos fumadores que param de fumar sem ajuda continuam sem fumar um ano depois. Está provado que o fumador que quer deixar o vício consegue mais facilmente e de maneira definitiva quando encontra uma ajuda.

A Viva Melhor tem o suplemento que atenua o desconforto causado pela falta de nicotina: NICOWIN vai ajudá-lo a resistir aos cigarros!

Além de proteger as suas células das oxidações causadas pelo tabaco, este suplemento vai relaxa-lo e contribuir para o normal funcionamento do seu sistema nervoso.

Evite recaídas e lute contra os seus vícios! Tome NICOWIN!

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta