Viva Melhor partilha conselhos para evitar a prisão de ventre e recomenda o Ventre Livre, suplemento alimentar que ajuda a regular o trânsito intestinal e a ter umas férias descansadas.
Uma saúde intestinal adequada é fundamental para o bem-estar, principalmente quando se está de férias e em viagem. Contudo, pode surgir a tão incomoda prisão de ventre, provocada por mudanças de rotina, diferentes hábitos alimentares e a exposição a fatores ambientais desconhecidos.
Ao longo deste artigo, Viva Melhor partilha conselhos que deve ter em conta para evitar a prisão de ventre e ter as férias que idealizou.
Durante as suas férias, deve beber bastante água e manter o corpo sempre hidratado. A água ajudar a amolecer as fezes, facilitando o seu movimento ao longo do intestino. Leve sempre consigo uma garrafa de água e lembre-se de beber regularmente, mesmo se não tiver sede.
Alimentos ricos em fibra são essenciais na promoção da regularidade intestinal. As fibras estimulam os músculos do intestino e promovem os seus movimentos de forma mais eficaz. Inclua na sua dieta maçãs, peras, framboesas, vegetais ou grãos integrais para garantir uma quantidade adequada de fibras. Leia também Sofre de prisão de ventre? Há 5 alimentos que podem ajudar
Os alimentos processados, como fast food, são geralmente ricos em gorduras saturadas, açúcares refinados e têm baixo teor de fibras. Estes alimentos podem prejudicar a digestão e contribuir para a prisão de ventre. Deve optar por alimentos frescos e naturais, como fruta, frutos secos e vegetais para um sistema digestivo saudável.
Uma rotina de refeições regulares ajuda a manter o sistema digestivo em funcionamento. Não deve passar longos períodos sem comer, uma vez que pode desacelerar o movimento intestinal, dificultando a evacuação adequada. Tente manter horários consistentes para as suas refeições, independentemente da programação da sua viagem.
A atividade física beneficia o seu corpo como um todo, estimula os músculos intestinais e ajuda na digestão. Durante a sua viagem, opte por fazer caminhadas ou qualquer outro tipo de atividade física que ajude a manter o normal funcionamento do seu organismo.
A cafeína e o álcool podem aumentar a perda de líquidos corporais. A desidratação é um dos principais fatores que pode contribuir para a prisão de ventre. Ao limitar o consumo de cafeína e álcool, melhora os níveis de hidratação do seu corpo e, por sua vez, o funcionamento do intestino.
Alimentos com alto teor de água, como frutas ou vegetais, ajudam a prevenir prisão de ventre, uma vez que a água facilita a evacuação. As fibras presentes nestes alimentos também auxiliam os movimentos intestinais. Além disso, contribuem para o equilíbrio intestinal, ao garantir minerais essenciais.
Ao seguir estes conselhos simples aumenta as probabilidades de evitar a prisão de ventre e de aproveitar ainda mais das suas férias. Lembre-se: ao cuidar do seu bem-estar digestivo, poderá concentrar-se em desfrutar dos lugares que visita e criar memórias duradouras e inesquecíveis. Para evitar a prisão de ventre de uma forma ainda mais eficaz, Viva Melhor recomenda o suplemento alimentar natural Ventre Livre, com propriedades laxantes de rápida ação e rico em fibras que ajudam a regular o trânsito intestinal.
Ventre Livre é um suplemento alimentar que favorece a eliminação dos excessos através do aumento da função intestinal, pelo que está indicado para pessoas com funcionamento intestinal reduzido. É importante regularizar o trânsito intestinal e reforçar a flora intestinal para favorecer a eliminação de toxinas e manter as defesas imunitárias.
Ventre Livre é formulado com Sene, Cáscara Sagrada, sementes de Funcho, Macieira, Tamarindo, Limão, Aveia, fibra de centeio e Ruibarbo, que devido às suas propriedades laxantes de rápida ação e por ser rico em fibras ajuda a regular o trânsito intestinal.
Se quiser estar a par das novidades e práticas de vida saudável, siga as nossas redes sociais – Facebook e Instagram – e fique atento aos nossos artigos.