Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.

Recuperar dos excessos alimentares no verão

14 Setembro, 2019

No verão não é fácil resistir aos gelados, gomas, bolas de Berlim. Há sempre uma desculpa para adiar a dieta, mas as consequências futuras podem ser desastrosas. Previna-se o quanto antes. Aproveite a promoção “leve 3 pague 2” do nosso Kit Emagreslim, suplementos que ajuda na perda de peso.

Como recuperar dos excessos alimentares no verão

Em pleno verão, as desculpas para os doces aumentam e o autocontrolo desaparece. Gelados, bolas de Berlim, bolachas de chocolate são pecados alimentares tão saborosos, mas que estragam o nosso projeto de verão e deixam-nos algumas estrias, celulite e gordura localizada como prova do crime.

Embora o calor seja muitas vezes um forte motivo para descurar do treino ou das caminhadas, é importante não esquecer que o nosso corpo precisa de gastar as energias consumidas. Assim, a ingestão de bolos, chocolates e outras guloseimas deve ser sempre acompanhada da prática de desporto durante a tarde ou de um passeio ao fim do dia.

Isto não quer dizer que tenha de largar os doces, mas sim que é necessário aprender a controlar a gula, pelo bem da sua saúde. Procure não se alimentar de guloseimas mais do que uma ou duas vezes por dia, e, quando o faz, faça-o sempre a seguir às refeições, uma vez que o açúcar se mistura com os outros ingredientes consumidos e evita picos de insulina no sangue.

À noite, opte pela não ingestão de açúcares e faça um jantar mais leve à base de sopas e saladas. Não é aconselhável ir dormir de barriga cheia visto que o corpo, ao não despender energia, acumula gordura.

O exercício físico, a alimentação equilibrada e a ingestão de 2 litros de água diários, são cruciais para o bom funcionamento do seu organismo. Pelo contrário, o consumo desmesurado de açúcar é altamente prejudicial para a sua saúde física e psicológica.

Consequências a nível físico:

  • Cáries
  • Obesidade
  • Diabetes
  • Doenças cardíacas
  • Insónias
  • Problemas na pele
  • Crescimento de células cancerígenas

Consequências a nível psicológico:

  • Ansiedade e depressão
  • Fadiga e mal-estar
  • Perda de memória e enfraquecimento das habilidades de aprendizagem, podendo originar Alzheimer
  • Declínio cognitivo e demência

Para evitar estes problemas ou doenças, adote bons hábitos alimentares e rotinas de treino e de descanso. Ao ter uma dieta saudável, sem excessos, poderá, esporadicamente, cometer alguns pecados sem que se sinta culpado e sem que isso tenha grandes repercussões a nível físico ou psicológico.

Alcance o corpo perfeito com o Kit Emagreslim

A Viva Melhor aconselha-o ainda a juntar à sua dieta o Kit Emagreslim. O Emagreslim é um suplemento altamente eficaz para o controlo e a perda de peso, contribuindo ainda para a manutenção de níveis normais de colesterol no sangue.

Aproveite a promoção “leve 3 pague 2” e alcance um corpo perfeito, necessário para o seu bem-estar e para o aumento da sua auto-estima.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta