Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
Escolha do consumidor Prémio 5 Estrelas

Como acabar com as frieiras no inverno

26 Novembro, 2019

As frieiras aparecem essencialmente no inverno, devido ao mau tempo e às mudanças de temperatura. Estas infeções podem originar dor e desconforto. Viva Melhor sugere-lhe tratamentos naturais para acabar com este problema.

Como acabar com as frieiras no inverno

O mau tempo e as mudanças de temperatura trazem consigo as frieiras. Estas localizam-se essencialmente nos pés, mãos, nariz e orelhas. Este problema afeta sobretudo as pessoas com má circulação sanguínea, como é o caso das mulheres, crianças e idosos.

Apesar da infeção não ser considerada grave, pode causar bastante dor e desconforto, dificultando a prática de algumas atividades diárias.

Viva Melhor recomenda-lhe tratamentos naturais para aliviar os sintomas das frieiras.

Causas

Há inúmeras causas possíveis associadas ao surgimento desta inflamação. A lavagem excessiva das mãos com água fria, o uso de roupa muito justa e as alergias são alguns dos fatores.

No entanto, muitas vezes este problema é hereditário e pode ser consequência de desequilíbrios hormonais ou problemas circulatórios e cardiovasculares.  

Em qualquer dos casos, há sempre solução para aliviar as dores e acabar com as frieiras.

Sintomas

  • Pele fria e vermelha
  • Pele dormente, dura, branca ou pálida
  • Bolhas
  • Inchaço
  • Comichão ou sensação de queimadura
  • Feridas

Prevenção

Durante o inverno, é importante andar bem agasalhado (gorro, luvas, cascol, casaco), procurando manter o rosto, as mãos e os pés sempre quentes. Evite as oscilações extremas de temperatura e hidrate bem a pele de manhã e à noite.

Mantenha sempre a sua casa bem aquecida e evite o contacto direto das mãos e dos pés com fontes de muito calor (aquecedor ou lareira) ou de muito frio (água fria ou gelo).

Alimente-se de forma saudável, beba muita água e fuja aos açúcares. É essencial deixar o tabaco e evitar tudo aquilo que contenha cafeína.

Tratamentos naturais

Hortaliças:

  • Alho – Amassar 3 dentes de alho e deixar de molho em 1 copo de água durante 5 horas. Lavar as partes afetadas, friccionando-as, com água de alho.
  • Batata – Cozinhar batatas apenas em água, e lavar as partes afetadas com o caldo do cozimento, 2 vezes ao dia.
  • Nabo – Fazer compressa local com nabo ralado, 3 vezes ao dia, com duração de 15 minutos.

Frutas:

  • Amêndoa – Fricções locais com óleo de amêndoas.

Aplicar nos locais afetados o óleo de amêndoa sempre ao deitar.

  • Limão – Lavar as partes afetadas com sumo de limão diluído em água.
  • Maçã – Lavar as partes afetadas com sumo de maçã diluído em água.

Outros tratamentos:

  • Geoterapia – Compressa localde argila com cebola, com duração de 1 hora.

É proibido coçar!

Viva Collagen 30 comprimidos – Articulações e Pele

Aliado a estes tratamentos, é necessária uma boa hidratação diária das zonas afetadas e a prática regular de exercício físico para a desobstrução do sangue.

Experimente ainda o nosso suplemento Viva Collagen. Este suplemento repõe os níveis de colagénio no corpo, fornecendo-lhe um elevado número de proteínas que ajudam na proteção, estabilidade e flexibilidade da pele. Permite uma revitalização e reestruturação da cútis, rejuvenescendo-a e hidratando-a.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta