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Como acabar com as dores nas costas

23 Setembro, 2019

Viva melhor recomenda-lhe tratamentos naturais para aliviar as dores nas costas, que vão ajudar na revitalização dos seus músculos e no fortalecimento dos seus ossos, tornando-o apto para enfrentar os diversos desafios do dia-a-dia.

As dores nas costas são hoje uma das principais causas de perda de qualidade de vida nas sociedades modernas.

Cerca de 80% da população tem, ao longo da vida, algum tipo de problema na coluna, com dores que podem ser violentas e limitações de movimentos que podem impedir tarefas tão básicas como apertar os sapatos ou pegar nos seus filhos ao colo.

Para além da idade, a má postura, os elevados esforços físicos e o stress são alguns dos fatores de risco que provocam estas dores, que são causa direta de prejuízos profissionais e grandes dificuldades pessoais.

Viva melhor oferece-lhe algumas sugestões que vão ajudar na revitalização dos seus músculos e no fortalecimento dos seus ossos, tornando-o apto para enfrentar os diversos desafios do dia-a-dia.

Causas

Sedentarismo, falta de exercício físico e práticas físicas erradas ou imprudentes.

Sintomas

Os principais sintomas de dor nas costas podem incluir:

  • Dor muscular
  • Dor aguda na região lombar
  • Dor que irradia para perna
  • Flexibilidade limitada ou problemas nos movimentos das costas

Tratamentos naturais para as dores nas costas

Organize uma vida ativa e uma alimentação saudável. Evite o álcool, o tabaco e os açúcares e opte por alimentos ricos em vitaminas e minerais. Adote sempre uma postura correta no seu dia a dia e evite arrastar e levantar objetos pesados.

Viva Melhor recomenda-lhe também tratamentos naturais para aliviar os sintomas:

  • Alimentos ricos em cálcio – leite, brócolos, amêndoas, ovo, etc.
  • 1 chávena de sumo de repolho 1 hora antes de almoço.
  • Compressas de chá de folhas de abacate, massajar por 15 min no local
  • Massagens com óleo de linhaça ligeiramente aquecido
  • Exercícios físicos com método de fisioterapia

Prevenção

Se a sua profissão exige que esteja muito tempo sentado, procure alternar de posição, levantar-se e fazer pequenos alongamentos de 2 em 2 horas. Ao sentar-se, mantenha uma boa postura: costas retas e o peito ligeiramente elevado. A cadeira onde passa mais tempo deve ser de encosto reto.

À hora de almoço faça uma pequena caminhada pelo quarteirão de forma a esticar os músculos.

É essencial manter-se ativo, comn atividades que favoreçam o bem-estar físico e mental, diminuam o stress, depressões e ansiedades que acabam por afetar o seu sistema nervoso central.

Procure atividades que ajudem no relaxamento dos músculos e no alívio da tensão.

Calcitrin para ossos e articulações saudáveis

Em muitos casos, um suplemento alimentar que contribua para a manutenção da normalidade do cálcio nos ossos e articulações ajuda bastante a disposição para a atividade física.

Pode experimentar o nosso suplemento Calcitrin MD S Rapid, fórmula única com CAD3, Magnésio e Vitamina C, que contribui para a normal absorção do cálcio e do fósforo pelo organismo.

Dessa forma, promove o normal funcionamento muscular, a manutenção dos ossos normal e a formação de colagénio para o funcionamento das cartilagens.

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