Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
808 202 026

Combater a celulite em 5 passos

4 Março, 2020

Acabar com a celulite é o desejo da maioria das mulheres. Falta de água no organismo, alimentação rica em gorduras, vida sedentária ou metabolismo lento são algumas das principais causas da celulite. Descubra neste artigo qual o caminho certo para uma pele livre de «casca de laranja»

Combater a celulite em 5 passos

A celulite aparece quando existe uma concentração de depósitos de gordura na superfície da nossa pele, juntamente com líquidos e toxinas. Estes depósitos de gordura oferecem à pele um aspeto irregular, frequentemente denominado de “pele casca de laranja”.

A celulite afeta cerca de 80% das mulheres e inclusive é comum em mulheres magras e jovens. Apesar de não ser grave, pode afetar a autoestima e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas afetadas.

5 causas da Celulite:

As causas da celulite ainda não são totalmente entendidas. Contudo, diversos estudos apontam para as seguintes questões:

– Fatores hormonais (hormonas tiroideias, estrogénios, insulina);

– Fatores genéticos;

– Dieta muito rica em gordura, carboidratos, sal e pobre em fibras;

– Estilo de vida (fumar, pouco exercício físico, estar sentado durante longos períodos de tempo);

– Roupa muito apertada (prejudica o fluxo do sangue).

Veja a seguir como acabar com a celulite em 5 passos:

1- Ingira mais fibras

Uma das propriedades das fibras é a redução do apetite e fazer o intestino funcionar corretamente. Alimentos como os são cereais, frutos secos e algumas frutas (maracujá, pêssego, uva e tangerina), são alimentos ricos em fibras e fundamentais no processo de combate à celulite.

Evite alimentos pesados, sobretudo ao jantar, como os hidratos de carbono, uma vez que nesta altura do dia reduzimos o nosso ritmo biológico e são queimadas menos calorias, o que propicia a acumulação de gordura.

2- Beba muita água

Beber água deve ser um hábito que cumpre religiosamente. A água estimula o funcionamento normal dos rins e do nosso sistema linfático, expulsando as toxinas e os líquidos acumulados.

3- Massaje as pernas de baixo para cima

Hidratar a pele com um bom creme é essencial, mas a massagem não pode ser descorada. Realize massagens circulares, pois assim o sangue irá circular melhor, reduzindo o aspeto de pele casca de laranja. Experimente, diariamente, massajar as pernas de baixo para cima. Assim, a circulação é feita no seu sentido normal, evitando a acumulação de depósitos de gordura.

4- Imersão com plantas e sal

Uma imersão em água com plantas e sal pode trazer muitos benefícios. Basta encher a banheira apenas até uma altura que tape as pernas, deixando-as imersas durante 20 minutos e massajando-as de forma suave, sempre de baixo para cima.

5- Suplementos alimentares para reduzir a celulite

A celulite está diretamente relacionada com a concentração de água e gordura. Os suplementos alimentares que incentivem esta diminuição são um excelente aliado. 

Reforce o combate à celulite com Collagen

Collagen é um suplemento alimentar Viva Melhor com Colagénio + Vitamina C, fórmula de elevada qualidade que ajuda a diminuir o aspeto de casca de laranja na pele, fortalece ossos e cartilagens e regenera os músculos.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta