Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.

Cogumelo do Tempo, aliado contra o envelhecimento

20 Dezembro, 2019

Envelhecer faz parte da vida. É inevitável. Os sinais mais negativos desse percurso começam a aparecer depois da idade adulta, mas isso não significa que os tenhamos de sentir. Viva Melhor é a sua Marca de Confiança e recomenda-lhe massagens antirrugas e o Cogumelo do Tempo, poderoso aliado contra o avançar da idade.

Cogumelo do Tempo, aliado contra o envelhecimento

A principal causa do envelhecimento é o enfraquecimento e desgaste das células que com o passar dos anos perdem a capacidade de se dividir, começando a aparecer os primeiros sinais na pele da cara e das mãos. A pele fica fina, flácida, seca, sem elasticidade e com manchas e rugas acentuadas.

Contudo há sempre formas de prevenir e retardar os efeitos do envelhecimento da pele, mesmo sem recorrer a cremes anti idade.

Massagens Anti-Rugas

Passo 1 – Pescoço

Com a ajuda de um creme hidratante ou antirrugas, massaje a zona do pescoço de baixo para cima, sem mudar de direção. Desta forma vai prevenir a flacidez típica desta zona do corpo com o avançar da idade. Realize a massagem por pelo menos 15 segundos.

Passo 2 –Maxilar

É muito importante estimular a pele associada aos contornos do rosto para que estes resistam à flacidez e mantenham as suas formas por mais tempo. Com dois dedos apenas, comece por massajar o maxilar junto às orelhas, com movimentos circulares, e vá descendo até ao queixo. Aqui pode impulsionar os efeitos das massagens com o uso de um creme antirrugas. Depois é só fazer movimentos para cima, criando uma leve pressão sobre a pele. Repita por um período de 10 a 15 segundos. 

Passo 3 – Lábios

Belisque levemente durante 10 segundos as partes laterais dos lábios. De seguida passe os polegares à volta dos mesmos, começando do centro para as laterais por mais 10 segundos. Esta massagem é muito importante para evitar aquelas rugas marcadas em volta dos lábios.

Passo 4 – Olhos

Utilize os dedos indicador e médio das duas mãos. Faça um V com os dedos e passe pelas pálpebras inferiores e superiores ao mesmo tempo, desde o centro até ao canto externo dos olhos. Repita por 15 segundos.

Passo 5 – Testa

Posicione os dedos indicadores das duas mãos na horizontal, de forma paralela. Faça movimentos verticais, baixo para cima e de cima para baixo, trocando de direção após 15 segundos.

Sendo a pele o maior órgão do nosso corpo, os sinais transmitidos por esta são como um espelho do estado de envelhecimento do organismo em geral.

Cogumelo do Tempo, aliado contra o envelhecimento

A ciência está em constante evolução e já existem suplementos que ajudam a combater o envelhecimento e a morte das células, o que possibilita uma maior capacidade de resposta pelo nosso organismo, fazendo com que nos sintamos bem até mais tarde.

É o caso do Cogumelo do Tempo, um suplemento vitamínico com Noz Pecan da Amazónia, Resveratol, Coenzima Q10, Ginkgo Biloba e Riboflavina que contribuem para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis e permitem a sua reprodução até uma idade mais longínqua.

Assim o seu organismo vai manter-se jovem por mais tempo, deixando-o saudável por dentro e por fora.

Mas nem só de suplementos é feita a luta contra o envelhecimento. Deixar hábitos maliciosos como o álcool e o tabaco significa travar quase metade do processo de envelhecimento. Quantas pessoas de 40 anos, que bebem muito e fumam, parecem ter 60? Talvez já tenha conhecido algumas.

Ter uma dieta saudável, dormir bem e sobretudo evitar o stress são também passos importantes para que possa aproveitar o passar dos anos sem ter de os sentir na pele.

O estilo de vida que escolhe está diretamente relacionado com o ritmo do envelhecimento. No momento de planear a sua senioridade pense na sua saúde e aposte num estilo de vida saudável aliado a uma suplementação poderosa com o nosso Cogumelo do Tempo.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta