Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
Escolha do consumidor Prémio 5 Estrelas

Batidos saudáveis para refrescar e dar energia

15 Maio, 2019

Batidos saborosos e naturais para tomar antes ou após o treino e que ajudam no ganho de energia para treinar, na perda de peso e, ainda, na atenuação de algumas doenças ou lesões.

Batidos saudáveis para refrescar e dar energia

Antes, durante e após a prática de exercício físico é fundamental repor as suas energias para que possa manter o seu desempenho e concentração. A Viva Melhor não só lhe recomenda que tenha momentos de lazer e de descontração, como ainda lhe oferece algumas sugestões de batidos saborosos, saudáveis e naturais, para que possa ter uma vida feliz e ativa. Experimente.

Banana com mel. A banana e o mel são ricos em glicose e frutose. Estes açúcares naturais vão contribuir para a energia necessária para treinar.

Abacaxi com gengibre. Este batido é ideal para os que sofrem de obesidade. Ajuda no emagrecimento, na digestão e na circulação sanguínea.

Abacaxi com kiwi. Este batido ajuda a combater a artrite.

Banana com pêssego. A banana com pêssego pode ajudar a atenuar as cãibras musculares. Este batido ou o batido de abacaxi com mirtilos são boas sugestões que podem ajudar ainda no alívio de fraturas.

Banana cremosa é ótimo para ajudar nas entorses e distensões.

Boas ideias, certo? Temos ainda algumas dicas e conselhos que o ajudarão a preparar os seus batidos da forma mais eficaz, saudável e saborosa.

Para obter o melhor sabor possível, escolha as frutas mais maduras para o seu batido.

Seja flexível. Não necessita de cumprir rigidamente a lista de ingredientes no que diz respeito aos batidos.

Para os batidos cremosos, utilize iogurte. Para obter bebidas mais líquidas, substitua o iogurte por leite de soja, arroz ou amêndoas.

Para obter um batido refrescante, misture uns cubos de gelo picados com o resto dos ingredientes.

Se necessário, congele o seu batido.

Para enriquecer o seu batido, acrescente sementes de linhaça.

Se não tiver todas as frutas indicadas para uma receita particular ou das suas qualidades exatas, crie as suas próprias misturas.

Certifique-se de que segue as recomendações indicadas nos nossos livros da Viva Melhor e mantenha uma alimentação equilibrada à base de hidratos de carbono, gorduras, proteínas, vitaminas e minerais e água.

Os cereais integrais, a soja e o amendoim são 3 alimentos que devem ser incluídos na dieta de um atleta, pois fornecem nutrientes necessários ao organismo.

Cuide de si e do seu bem-estar. Tenha uma alimentação variada e equilibrada e opte pelos açúcares naturais (frutose) que lhe são fornecidos pela fruta. Os açúcares refinados são altamente prejudiciais à sua saúde e contribuem para o aparecimento de doenças, obesidade, diabetes, depressões, baixa-autoestima, celulite, entre várias outras coisas. Existem soluções mais saudáveis que podem ajudar a adocicar os alimentos, nomeadamente o mel.

Um estilo de vida saudável com bons hábitos diários ajudará a elevar a sua auto-estima e a sentir-se bem consigo mesmo.

Ponha-se a mexer, mexa os seus batidos e… Viva Melhor!

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta