Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.

Ansiedade e nervosismo? Saiba como controlar

7 Julho, 2020

A ansiedade e o nervosismo tendem a interferir negativamente na vida pessoal e profissional. Viva Melhor diz-lhe como aprender a controlar e recomenda Omega Gold, o suplemento que ajuda o cérebro e coração.

Ansiedade e nervosismo? Saiba como controlar

Ansiedade e nervosismo podem afetar qualquer pessoa em qualquer idade, influenciar negativamente a capacidade de cumprir as atividades do dia a dia e causar sofrimento físico e emocional significativo.

A ansiedade e o nervosismo caracterizam-se pelos sentimentos de tensão, preocupação, impotência, medo e insegurança acompanhados pelo aumento da pressão arterial, das frequências cardíaca e respiratória, tremores e tonturas, suores e fadiga.

Problemas pessoais e/ou profissionais, desgaste emocional e físico, dificuldades de inserção social e conflitos interiores podem desencadear ansiedade e nervosismo. Além disso, o consumo de tabaco, álcool, café e alguns medicamentos também são fatores determinantes.

Controlar a ansiedade e o nervosismo

Pratique exercício: praticar atividades físicas ajuda a controlar os sentimentos causados pela ansiedade e nervosismo, uma vez que eleva a produção de serotonina, a substância que aumenta a sensação de prazer.

Respire fundo: em momentos de alta ansiedade e nervosismo, é comum ocorrer uma sensação de falta de ar e aperto no peito. Nestes momentos deve respirar fundo com calma, como se estivesse a respirar para a barriga.

Durma: a qualidade do nosso sono reflete o nosso humor e disposição. Dormir bem é essencial para combater o desgaste emocional e físico, principais causas da ansiedade e nervosismo.

Beba chá: a maior parte dos chás é composta por substâncias que funcionam como calmantes e sedativos suaves que podem ajudar no controlo da ansiedade e do nervosismo diários. A camomila e a cidreira são as plantas mais aconselhadas para o efeito.

Evite pensamentos negativos: pensamentos negativos ou catastróficos interferem na capacidade de controlar a ansiedade e o nervosismo, pelo que é recomendado evitá-los. Ocupar o tempo com trabalho, hobbies, família e amigos é a melhor forma para fugir desses pensamentos.

Viva Melhor recomenda Omega Gold, o suplemento que fortalece as funções cerebrais

Composto por ácidos gordos essenciais e não essenciais, desempenha um papel essencial no funcionamento do cérebro e do coração.

Veja também: