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Alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunitário

22 Outubro, 2020

O Sistema Imunitário é a barreira contra todos os ataques externos ao corpo, como os vírus e as bactérias. Existem alimentos que ajudam a aumentar das defesas imunitárias e que, combinados, resultam numa força suprema para uma saúde de ferro.

Alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunitário

O Sistema Imunitário é a barreira contra todos os ataques externos ao corpo, por isso deve ser defendido com uma boa estratégia alimentar que potencie as suas capacidades.

“Diga-me o que come e dir-lhe-ei quem é.” Já ouviu esta expressão? A alimentação não é apenas uma forma de saciar a fome, é o meio de entrada de minerais e vitaminas no nosso corpo, por isso é importante estar atento aos alimentos que ingere e adotar uma dieta equilibrada.

Existem alimentos que têm maior potencial de aumento das defesas do Sistema Imunitário e que, combinados, resultam numa força suprema contra vírus e bactérias.

Experimente estes alimentos para fortalecer o sistema imunitário:

  • Salsa, Lima, Cenouras e Agrião

Coloque um ramo de salsa, uma lima, quatro cenouras e um molho de agrião na centrifugadora. Misture até obter um creme e beba de seguida.

  • Funcho, Tomate e Salsa

Junte um molho de salsa, 80 gramas de raiz de funcho e cinco tomates na centrifugadora e beba o preparado.

  • Beterraba, Cenoura e Toranja

Passe duas beterrabas, quatro cenouras e duas toranjas na centrifugadora e tome logo de seguida.

  • Cocktail Imunitário

Junte um pimento verde, três tomates, duas cenouras, três talos de aipo e umas gotas de óleo de copaíba na centrifugadora, misture tudo e beba o preparado.

  • Tomate Roxo

Misture cinco tomates, uma beterraba e um pimento vermelho na liquidificadora e tome logo de seguida.

O Sistema Imunitário cuida de si quando mais precisa, então tome conta do seu corpo diariamente para evitar a debilitação do seu sistema imunitário e estar vulnerável a vírus e bactérias.

Aposte em alimentos como a beterraba, cenouras, toranja, salsa, tomate, kiwi, limão e laranja. Aumente o consumo de frutas e vegetais, sobretudo de frutos vermelhos, frutos secos, sementes e cereais integrais.

Além da alimentação há outros hábitos que pode ganhar ou deixar para que o seu Sistema Imunitário esteja sempre em forma:

  • Aumentar a ingestão de líquidos;
  • Reduzir o consumo de açúcares, cafeína, álcool, gorduras hidrogenadas;
  • Praticar exercício físico;
  • Reduzir o stresse;
  • Dormir bem (8 horas por dia);
  • Deixar de fumar;

Fortymun C para ajudar o Sistema Imunitário

Quando o vírus os vírus e bactérias atacam é importante ajudar o Sistema Imunitário a combater estas invasões. Por isso a Viva Melhor recomenda Fortymun C, suplemento desenvolvido para apoiar e manter o funcionamento do sistema imunitário com uma fórmula única desenvolvida com Vitamina C.

Proteger o Sistema Imunitário é proteger-se a si mesmo. Dê mais atenção à qualidade dos alimentos que ingere, deixe o sedentarismo para trás e largue maus hábitos como álcool e tabaco. Não espere algo acontecer para mudar a sua atitude perante a saúde.

Faça calor ou faça frio, sinta-se bem em qualquer lugar. Cuide do seu corpo e deixe que o seu Sistema Imunitário cuide de si.

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