Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
808 202 026

5 Passos para emagrecer e ter um corpo saudável

23 Janeiro, 2020

Viva Melhor propõe-lhe os 5 melhores passos para emagrecer e estar sempre em forma e com um corpo saudável.

5 Passos para emagrecer e ter um corpo saudável

A vida sedentária, a falta de tempo para a prática de exercício físico, o stress e o trabalho são os principais responsáveis pelo aumento de peso dos portugueses. Contudo, e como em tudo na vida, com disciplina e motivação é possível sair vitorioso desta batalha.

Neste artigo, vamos apresentar-lhe dicas para perder peso de forma saudável. Ao invés de fazer dietas bruscas e temporárias, o importante é aprender a manter o hábito de uma boa alimentação e praticar exercício físico, de forma a alcançar uma vida mais feliz e saudável.

Continue a leitura e inspire-se!

1º passo – Rotinas são fundamentais

O nosso corpo é uma máquina que funciona na perfeição quando se encontra em equilíbrio. Para isso, é fundamental mantê-lo nutrido ao longo do dia, fazendo todas as refeições, com o objetivo de criar uma rotina no nosso organismo.

Em suma, alimentar-se regularmente é uma das formas de manter o nosso metabolismo acelerado, uma vez que ele comunica com o cérebro, avisando-o de que o corpo tem carta branca para queimar gorduras.

Ter horários certos para as refeições ajuda o próprio organismo a regular-se. E esqueça o jejum prolongado, pois aumenta os níveis circulantes de insulina após as refeições, colaborando para o aumento da glicemia e gordura abdominal, um dos maiores fatores de risco para as doenças crónicas não transmissíveis (diabetes, cardiovasculares e obesidade).

É importante fazer lanches saudáveis entre as principais refeições: opte por frutas e iogurtes, e coma em média de três em três horas.

2º passo – Fuja das calorias vazias

Está farto de contar calorias? Fuja das calorias vazias e escolha alimentos nutritivos, ou seja, o alimento pode até ser calórico, mas as suas calorias fornecem mais nutrientes, vitaminas, minerais e fitonutrientes, fazendo com que nosso organismo tenha matéria-prima de maior qualidade para poder trabalhar.

Quanto maior a concentração destes nutrientes em relação à quantidade de calorias, mais saudável este alimento será. Claro que o ideal para quem quer perder peso com saúde é escolher um alimento que tenha muitos nutrientes e poucas calorias, mas a dica principal é saber qual a quantidade e o tipo de calorias presente nos alimentos.

Entre essas mudanças, podemos destacar:

  • Diminuir ou eliminar de vez os hidratos de carbono industrializados à base de farinha e açúcar (pães, bolachas, pizzas, massas, bolos);
  • Adicionar à dieta alimentos naturais, como vegetais, hortaliças, alimentos integrais, frutas (com moderação), grãos nutritivos, e alimentos diuréticos;
  • Eliminar o excesso de açúcar, sal e temperos industrializados da sua alimentação;
  • Comer devagar é uma excelente dica para o emagrecimento, já que assim o corpo poderá metabolizar o alimento de maneira mais eficaz, prevenindo a acumulação de gorduras.

3º passo – Beba muita água

Soa a clichê? Mas já alguma vez se esforçou para beber água como deve? Experimente! Faz mesmo a diferença. Deve ingerir aproximadamente 35 ml por kg de peso (se pesa 60Kg, deverá beber 2,1 litros por dia), para ajudar na eliminação das toxinas, no bom funcionamento do organismo e para não correr o risco do corpo confundir fome com sede.

A água é um ingrediente fundamental na nossa dieta: auxilia na absorção de nutrientes e transporta as vitaminas por todo o organismo. Comer muitas fibras e não beber água, por exemplo, pode ter o efeito contrário e trazer aquela sensação de inchaço.

E a grande dica: tome um copo de água pelo menos meia hora antes das refeições. Dessa forma, a bebida vai ajudar a limpar o trato intestinal para uma digestão saudável.

4º passo – Dê corda ao seu corpo

Saltar à corda pode até ter sido uma brincadeira de infância, mas este movimento, para além de divertido, pode ajudá-lo a perder peso sem sair de casa.

Mas atenção: por ser um exercício que exige mais condição física e um pouco de coordenação, inicie devagar e vá aumentando a velocidade e a duração desta atividade com o tempo.

Caso isto seja um exercício particularmente difícil, opte, se puder, por caminhar durante o dia, quer seja no caminho para o trabalho, durante a hora de almoço ou ao fim do dia.

5º passo – Mastigue bem os alimentos

A mastigação lenta promove melhor digestão dos alimentos e faz com que o sistema nervoso central capte melhor a neurotransmissão que indica saciedade. Para além disto, ao mastigar corretamente, equilibramos os níveis de acidez que há no estômago, evitando refluxos, acidez estomacal e gastrite.

Alie a rotina saudável à toma de suplementos alimentares

Uma das formas ideais de complementar as três principais refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar), é o Kit Emagreslim da Viva Melhor, que o vai ajudar a perder peso em dieta. O seu principal ingrediente é o glucomanano, fibra natural extraída das raízes de inhame de elefante, que tem a capacidade excecional de absorver água. Tomado antes das refeições, com 1-2 copos de água, o glucomanano forma uma massa semelhante a um gel que irá ocupar espaço no estômago, levando a uma redução na ingestão de calorias.

Além disso, este suplemento contribui para a manutenção de níveis normais de colesterol no sangue, considerando uma dose diária de 4 gramas.

Por esta razão, o Emagreslim constitui o aliado perfeito para ajudar a potenciar os resultados da dieta e a alcançar o peso corporal para o qual está a trabalhar. O kit inclui ainda o Drenante Emagreslim Gel e o Redutor de Tripla Acção Emagreslim, preciosos parceiros na eliminação de gordura e obtenção da linha ideal.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta