808 202 026

5 mitos e verdades sobre os antioxidantes

17 Fevereiro, 2021

Para quem tem interesse em entender como pode cuidar da saúde, saber o que são antioxidantes é essencial. Os antioxidantes, presentes em vitaminas e minerais, são essenciais para inibir os radicais livres e podem ser encontrados também no Cogumelo do Tempo, da Viva Melhor.

5 mitos e verdades sobre os antioxidantes

Os antioxidantes são substâncias, como minerais e vitaminas, que têm a capacidade de inibir os radicais livres, que são moléculas oxidantes produzidas no nosso corpo, mas que podem ser prejudiciais para o nosso bem-estar, quando em excesso.

Assim sendo, os antioxidantes são essenciais para evitar inflamações, envelhecimento das células e ajudam ainda a favorecer a circulação sanguínea, garantindo que a sua saúde fica revigorada.

No entanto, existem alguns mitos que acabam por estar ligados a esta substância e que influenciam negativamente a saúde das pessoas, em vez de contribuírem para o seu bem-estar e energia.

Cinco mitos e verdades sobre os antioxidantes

Conheça agora algumas verdades e também alguns mitos sobre os antioxidantes e tire já as suas maiores dúvidas.

  1. Os antioxidantes potencializam a proteção solar: VERDADE! Os antioxidantes são capazes de proteger e corrigir alguns danos causados pela radiação solar e tornar a proteção solar ainda mais eficaz. Ainda assim, não substituem a boa ação de um protetor solar.
  2. Os antioxidantes combatem o envelhecimento precoce da pele: VERDADE! Os antioxidantes têm a capacidade de neutralizar os radicais livres, que são produzidos naturalmente e, quando em excesso, agredir proteínas e outras estruturas na nossa pele, levando ao envelhecimento precoce da pele.
  3. A Vitamina C é o antioxidante com mais benefícios para a pele: VERDADEA Vitamina C é um dos antioxidantes mais utilizados na prática dermatológica, com muitas evidências tanto no seu uso tópico como sistêmico.
  4. Deve-se consumir o máximo de antioxidantes possível: MITO! O excesso de antioxidantes pode tornar-se prejudicial à nossa saúde. Primeiro, porque nem todos os radicais livres devem ser expulsos do nosso organismo sendo que alguns são essenciais para a nossa imunidade.
  5. Os antioxidantes curam doenças: MITO! Ainda que o excesso de radicais livres esteja associado a algumas doenças crónicas, os antioxidantes não devem ser encarados como sendo um remédio para as curar.

Alguns alimentos que deve mesmo manter na sua dieta

De entre os vários alimentos que sabemos que fazem bem à nossa saúde e que contribuem para um estilo de vida saudável e equilibrado, fazemos uma pequena lista de alimentos que não devem ficar esquecidos da sua dieta e que, aliados ao Cogumelo do Tempo da Viva Melhor, podem ajudar na correta oxigenação das suas células.

  • Frutos vermelhos (por exemplo, em batidos)
  • Brócolos
  • Couve (Flor, Manteiga e de Bruxelas)
  • Espinafre
  • Tomate
  • Frutas cítricas
  • Nozes
  • Passas
  • Açaí

Cogumelo do Tempo para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis

O Cogumelo do Tempo é um aliado natural para o bem-estar e a vitalidade e é a sugestão do Viva Melhor para ajudar a manter a sua juventude. Este suplemento é composto por Noz Pecan da Amazónia, Resveratol, Coenzima Q10, Ginkgo Biloba e Riboflavina, que contribuem para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

Deve tomar dois comprimidos por dia, ao almoço e ao jantar, nunca excedendo as dosagens recomendadas.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta