808 202 026

5 formas de reforçar o sistema imunitário

27 Setembro, 2021

O outono está a chegar e é essencial reforçar os cuidados com a saúde de forma a evitar gripes e constipações. Viva Melhor recomenda Vitasol, suplemento com a dose diária recomendada de vitaminas e minerais para apoiar o sistema imunitário.

5 formas de reforçar o sistema imunitário

O outono já chegou e com ele também o frio e a chuva. Como tal, é essencial reforçar o sistema imunitário de forma a evitar gripes e constipações.

Existem várias formas  de reforçar o sistema imunitário, desde ter uma alimentação equilibrada a aprender a gerir e controlar os níveis de stress. Conheça 5 formas de fortalecer o organismo.

Formas de fortalecer o sistema imunitário

Manter uma alimentação equilibrada

Deve optar sempre por uma alimentação rica, equilibrada e variada, especialmente com muitas frutas e vegetais à mistura, que vão ajudar a garantir a ingestão de vitaminas e minerais que precisa. Juntar frutos secos, saladas, legumes cozinhados e sopa também é uma boa opção.

Praticar atividade física com regularidade

A prática de exercício físico é essencial para o bom funcionamento do organismo, uma vez que praticar ao menos 30 minutos de atividade física reduz o stress, estimula a produção de anticorpos e liberta endorfinas no cérebro que, também conhecidas com as “hormonas da felicidade”, aumentam a sensação de alegria e bem-estar.

Atualmente, existem treinos que podem até ser feitos em casa, sem a necessidade de gastar dinheiro num ginásio.

Boas noites de sonho

Uma pessoa em idade adulta deve dormir pelo menos 8 horas por noite para que o organismo funcione corretamente. O sono repara a energia gasta durante o dia e é, também, durante a noite que o sistema imunitário se restaura.

Beber muita água

Ficar desidratado pode provocar, por exemplo, dores de cabeça e prejudicar a nossa capacidade de concentração, o humor, a digestão, a função cardíaca e renal, assim como o nosso desempenho físico, aumentando a nossa suscetibilidade à doença. 

Para ter todos os benefícios da água, é recomendado consumir pelo menos 2 litros de água por dia, que não devem ser substituídos ou refrigerantes. Além de beber água, uma boa estratégia é investir nos alimentos que contém água, como fruta.

Aprender a controlar o stress

O stress e a ansiedade têm muitos efeitos negativos no sistema imunitário. Vários estudos científicos confirmam que o stress pode suprimir as funções do sistema imunitário, o que deixa o corpo mais suscetível a contrair doenças.

Uma das hormonas produzidas para combater o stress é o cortisol. Quando o organismo está exposto, por um longo período de tempo, ao stress ou ansiedade, o cortisol atua com a função de o eliminar, tornando-se menos capaz de atuar contra elementos externos. Isto pode levar ao aparecimento de doenças como a gripe e constipações.

Hábitos que devem ser evitados

  • Desidratação
  • Sedentarismo
  • Baixa ingestão de frutas e legumes
  • Poucas horas de sono

Vitasol – suplementar para ajudar o corpo funcionar a 100%

Vitasol da Viva Melhor é um suplemento multivitamínico, multimineral, multibiótico com mais de 40 vitaminas, minerais e bióticos que são absolutamente fundamentais para a saúde e bem-estar geral.

Concentra o poder saudável das vitaminas, minerais e bióticos em pequenos e práticos comprimidos, fáceis de integrar na alimentação diária. Este multivitamínico ajuda a suprir as necessidades diárias de vitaminas, minerais e bióticos para que se possa sentir o corpo a funcionar a 100%.

  • vita_sol

    VITASOL – Vitaminas, Minerais e Bióticos

    29,00  IVA incl.
    Comprar

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta