808 202 026

5 dicas para manter a saúde na terceira idade

1 Outubro, 2021

Envelhecer não deve significar má qualidade de vida. É importante saber o que é bom para o seu corpo à medida que envelhece. A Viva Melhor recomenda Calcitrin, um aliado natural para fortalecer os seus ossos e envelhecer com saúde.

5 dicas para manter a saúde na terceira idade

Envelhecer envolve mudanças em todos os domínios da vida, desde o físico ao mental e do social ao emocional. O desafio é maximizar as mudanças boas do envelhecimento e, ao mesmo tempo, tomar medidas proativas para manter a saúde para minimizar os efeitos negativos.

Dicas para manter a saúde na terceira idade

Siga uma dieta saudável e equilibrada

Uma alimentação saudável e equilibrada é crucial para manter a saúde, energia e prevenir doenças. Uma dieta ideal deve ser rica em frutas e vegetais, vitamina D, proteína magra como o peixe e frango, cereais e, ainda pequenas quantias de laticínios com baixo teor de gordura como o queijo e o iogurte.

O consumo de bebidas alcoólicas deve também ser reduzido para no máximo dois dias por semana, assim o fígado tem tempo para recuperar dos efeitos tóxicos do álcool.

Mantenha-se ativo

Ser ativo ajuda a manter a força nos músculos e a saúde no geral. O exercício físico diário diminui o risco de obesidade, doenças cardíacas, diabetes e até de cancro. Para além disso, melhora o sono e dá mais energia.

Durma o suficiente

Melhorar a qualidade do sono é importante para a saúde física, mental e, também, para a saúde da sua pele. Diminuir as sestas diurnas, estabelecer uma rotina do sono e ir dormir à mesma hora todas as noites são alguns dos hábitos que pode cultivar para prevenir insónias.

Visite o seu médico

Visitas regulares ao médico ajudam a encontrar problemas cedo e evitar que se agravem. É recomendado fazer testes de rotina para verificar se está tudo bem com a tensão arterial e os níveis de colesterol.  É importante ir ao médico sempre que sente sintomas fora do normal.

Reforce o consumo de vitaminas

É normal ter deficiência de Vitamina D e não saber, aliás, é estimado que afete metade da população. A deficiência de Vitamina D está associada a doenças dos ossos, doenças cardiovasculares e também à deficiência cognitiva.

Apanhar sol pelo menos 20 minutos por dia, introduzir alimentos com vitamina D como ovos e peixe e consultar o seu médico sobre um suplemento de Vitamina D são algumas das formas para conseguir o reforço de vitamina D que o seu corpo precisa.

Calcitrin é um precioso aliado para envelhecer com saúde

O Calcitrin é um aliado natural para o bem-estar e a vitalidade e é a sugestão do Viva Melhor para ajudar a envelhecer com qualidade. Com a sua fórmula única com CAD3, Magnésio e Vitamina C, contribui para a normal absorção do cálcio e fósforo, e também para o normal funcionamento muscular, formação de colagénio e fortalecimento das articulações.  O suplemento Calcitrin ganhou o Prémio Cinco Estrelas em 2021, provando mais uma vez a sua eficácia e preferência na vida dos portugueses.


Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta