Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
808 202 026

5 dicas infalíveis para emagrecer até ao verão

22 Abril, 2020

A falta de tempo para a prática de exercício físico, o stress do trabalho e a vida sedentária são os principais fatores do excesso de peso. No entanto, com alguma disciplina e orientação, é possível emagrecer até ao verão, combater a gordura acumulada e obter o tão desejado corpo de sonho.

5 dicas infalíveis para emagrecer até ao verão

Neste artigo, Viva Melhor propõe-lhe 5 dicas infalíveis emagrecer até ao verão de forma saudável. A mudança de hábitos e estilo de vida são fundamentais. O importante é que consiga adotar estas estratégias diariamente, de forma a perder peso e alcançar um corpo de sonho.

1 – Comer devagar e respeitar a sensação de saciedade

Comer devagar é fundamental pois permite que o estômago saciado informe o cérebro de que já recebeu comida suficiente. Este sinal ocorre um tempo antes do estômago estar completamente preenchido, e deve ser interpretado como um sinal de que o corpo não necessita de mais comida. Quem não respeita este hábito, não chega a confrontar-se com este sinal de saciedade, pois reduz o tempo de contacto com a comida.

Respeitar a sensação de saciedade é um dos pontos principais para emagrecer. Ingerir alimentos ricos em nutrientes e fibras, como legumes, frutas e gorduras saudáveis de fonte animal, faz com que o metabolismo funcione melhor, prolongando a sensação de saciedade.

2 – Escolha com cuidado os alimentos que ingere

A diversificação dos alimentos que se ingere é fundamental, mas mais importante que isso é apostar nos alimentos certos.

Desta forma, deve escolher alimentos que previnam a inflamação e que auxiliem a perda de gordura. O cacau, chá verde, maçã, beringela, brócolos, gengibre, e até a canela, são decisões acertadas.

Sobre gengibre, Viva Melhor aconselha a leitura do artigo sobre os benefícios desta planta que é uma ótima aliada no excesso de peso, promovendo o emagrecimento de forma saudável Gengibre: o melhor aliado para a perda de peso.

Por outro lado, tudo o que forem produtos industrializados, refrigerantes, bebidas alcoólicas e o próprio café, milho ou os lacticínios devem ser postos de parte ou mesmo eliminados.

3 – Alie-se ao exercício físico

Ao equilíbrio no prato deve aliar o exercício físico. O ideal é a prática diária de exercício, mas como nem sempre existe essa disponibilidade, faça-o, pelo menos, três vezes por semana e, no mínimo, meia hora por sessão.

Exercícios aeróbicos, como o ciclismo, a dança ou a corrida, devido a serem de intensidade moderada, podem ser mantidos durante mais tempo. Para além desta vantagem, permitem um consumo elevado de calorias. Comece devagar e aumente a intensidade e o tempo de forma gradual.

4 – Aumentar o número de refeições

O número de refeições diárias deve ser maior, no entanto, em menor quantidade.

É aconselhável fazer pelo menos 5 refeições diárias, seguindo algumas regras bem vincadas. Em particular, comer no máximo 30 minutos após acordar e ingerir no mínimo 2 litros de água por dia. Esta quantidade pode diminuir para 1,5 litros no caso de consumir sopa ao almoço e ao jantar.

5 – Evite dietas radicais

Uma das dicas essenciais para emagrecer passa por não habituar o organismo a dietas radicais, na medida em que a resposta do corpo será a de utilizar a energia de forma menos eficaz. Ou seja, essa habituação leva o organismo a ser menos eficaz na utilização das calorias, logo, a acumulação da gordura armazenada é maior. Deve evitar fazer dietas bruscas, pois não são de todo as mais eficazes.

Kit Emagreslim ajuda a emagrecer até ao verão

Alie estas dicas infalíveis para a perda de peso à toma do suplemento alimentar Emagreslim da Viva Melhor, que o vai ajudar a perder peso em dieta.

O seu principal ingrediente é o glucomanano, fibra natural extraída das raízes de inhame de elefante, que tem a capacidade excecional de absorver água. Tomado antes das refeições, com 1-2 copos de água, o glucomanano forma uma massa semelhante a um gel que irá ocupar espaço no estômago, levando a uma redução na ingestão de calorias.

Além disso, este suplemento contribui para a manutenção de níveis normais de colesterol no sangue, considerando uma dose diária de 4 gramas. Por esta razão, o Emagreslim constitui o aliado perfeito para ajudar a potenciar os resultados da dieta e a alcançar o peso corporal para o qual está a trabalhar.

O kit inclui ainda o Drenante Emagreslim Gel e o Redutor de Tripla Acção Emagreslim, preciosos parceiros na eliminação de gordura e obtenção da linha ideal.

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta