Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.
808 202 026

5 alimentos que combatem as rugas

20 Maio, 2020

Profundas ou superficiais, as rugas e a flacidez da pele diminuem a autoestima e afetam a saúde mental. Para reverter o problema, Viva Melhor sugere 5 alimentos essenciais e recomenda Cogumelo do Tempo, o suplemento que protege as células contra oxidações indesejáveis.

5 alimentos que combatem as rugas

As rugas são linhas que marcam a pele com a passagem do tempo, especialmente as partes mais expostas ao sol, como o rosto, o pescoço e as mãos. Profundas ou superficiais, mais cedo ou mais tarde, todas as pessoas acabam por ter rugas. Este fenómeno é muitas vezes responsável pela diminuição da autoestima e influencia a saúde mental, sobretudo das mulheres.

A diminuição da elasticidade da pele, processo natural de envelhecimento, e maus hábitos, como a exposição solar, o sedentarismo e o tabagismo, são as principais causas do aparecimento de rugas.  Ter uma dieta equilibrada, fazer exercício, beber água e evitar a exposição contínua ao sol são medidas de prevenção que fazem a diferença.

Tratamento

O combate às rugas pode ser feito com produtos naturais. Conheça 5 alimentos contra o envelhecimento das células e favorecem a sua reprodução, melhorando a saúde da pele. Compostos por antioxidantes, estes alimentos devolvem à pele o seu brilho e elasticidade naturais, atrasando o aparecimento de rugas.

Tomate

Rico em licopeno, poderoso antioxidante que protege a pele, formando uma barreira contra rugas e manchas causadas pelos raios solares. Alimentos derivados do tomate, como extratos e molhos caseiros, são recomendáveis uma vez que o nutriente é melhor absorvido quando cozinhado ou processado.

Abacate

O abacate é rico em vitaminas essenciais para a reprodução de células (vitaminas do grupo B) e antioxidantes (vitamina E). A fusão dessas vitaminas permite uma renovação saudável e rápida da pele e a manutenção prolongada de um aspeto jovem. É aconselhável o consumo de duas colheres de sopa por dia.

Ovos

Os ovos são ricos em proteínas e aminoácidos como glicina, prolina e lisina, fundamentais para a produção de colagénio, a substância que mantem a pele forte e firme. O ovo deve ser consumido inteiro para garantir a absorção de uma quantidade considerável de proteínas.

Brócolos

Rico em nutrientes antirrugas vitais, os brócolos permitem a reprodução das células da pele. É recomendável o consumo do alimento cru ou levemente cozido a vapor.

Cenoura

A função antioxidante da cenoura protege a pele contra o envelhecimento provocado pela exposição solar. A cenoura fortalece a densidade e a espessura da derme, combate a rugosidade e previne o aparecimento de rugas finas. Deve ser consumida crua, em saladas ou sumos naturais.

Viva Melhor recomenda Cogumelo do Tempo, o amigo do rejuvenescimento!

Composto por Noz Pecan da Amazónia, Resveratol, Coenzima Q10, Ginkgo Biloba e Riboflavina, contribui para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis. Experimente já!

Veja também:

 

 

 

Deixe uma resposta