Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.

10 superalimentos para ter um cabelo saudável e bonito

15 Julho, 2020

Caspa, oleosidade e queda são problemas capilares que enfraquecem o cabelo e o couro cabeludo. Conheça os 10 superalimentos que promovem a saúde e a beleza do seu cabelo e experimente multivitamínico Vitasol para o fortalecimento dos fios capilares.

10 superalimentos para ter um cabelo saudável e bonito

O nosso cabelo é o que comemos. O crescimento, a textura, o brilho e a saúde do cabelo dependem do regime alimentar adotado.

A alimentação aliada a um estilo de vida saudável, ao exercício físico e à redução dos níveis de stress ajudam o cabelo a ficar mais forte e saudável. É também importante evitar produtos que possam afetar a saúde do cabelo e do coro cabeludo.

Nutrir o cabelo é essencial para promover o seu crescimento e resistência e evitar problemas como caspa, oleosidade ou queda. A alimentação tem um papel fundamental na nutrição do cabelo, pelo que é essencial tomar atenção ao que ingerimos.

10 superalimentos para um cabelo saudável e bonito

Abacate: rico em ácidos gordos essenciais e vitamina E, o abacate promove o crescimento eficaz e saudável do cabelo, além de o tornar mais resistente.

Arroz: o arroz, sobretudo basmati, integral ou vaporizado, é rico em vitaminas do complexo B, que favorecem o crescimento dos fios capilares.

Aveia: a aveia é rica em silício, componente fundamental da queratina, o principal elemento do esqueleto do cabelo que dá força e resistência aos fios capilares.

Batata doce: além de promover um couro cabeludo saudável, a batata doce evita que o cabelo fique seco e quebradiço.

Brócolos: o brócolo é um condicionador natural. Rico em ferro, potássio, cálcio e magnésio, o brócolo contribui para o crescimento saudável do cabelo.

Espinafres: A multiplicidade de nutrientes do espinafre (vitaminas A e C, zinco, magnésio e ferro) é fundamental para a saúde capilar.

Feijão: o feijão é uma fonte de nutrientes essenciais para o cabelo e um aliado contra fios quebradiços.

Manga: rica em vitaminas e minerais, a manga nutre o cabelo, promove o crescimento dos fios e ajuda na prevenção da queda. Além disso, combate a caspa e a oleosidade e melhora a circulação do couro cabeludo.

Ovo: o ovo é uma fonte de proteína e é rico em biotina, o que faz dele um alimento fundamental para o crescimento capilar. A biotina evita a queda e promove cabelos fortes e saudáveis.

Salmão: rico em Ómega 3, o salmão tem um papel de extrema importância na saúde do cabelo. O ómega 3 estimula o crescimento capilar e protege o couro cabeludo contra caspa.

Viva Melhor recomenda suplemento Vitasol

Vitasol é um suplemento multivitamínico, multimineral e multibiótico composto por vitaminas e minerais absolutamente essenciais no crescimento dos fios capilares, no combate à queda e à oleosidade do cabelo, tornando-o mais saudável e bonito.

Veja também: