Atenção: Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site está a consentir a utilização dos cookies.

Suplementos alimentares para uma vida saudável

5 Janeiro, 2018

São um complemento à dieta alimentar e apresentam vários benefícios para a sua saúde. Conheça-os.

Suplementos alimentares para uma vida saudável

A qualidade da nossa alimentação têm vindo a alterar-se ao longo dos últimos anos. O stress e a falta de tempo levam as pessoas a escolher refeições pouco saudáveis e ao consumo exagerado de produtos pré-cozinhados ou “fast-food”, em que parte dos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo não estão presentes ou então em quantidades insuficientes.

 

E aqui entram os suplementos alimentares, substâncias que fornecem doses de vitaminas, minerais e outros nutrientes para complementar a alimentação e indicados também quando o organismo apresenta dificuldade em produzir ou armazenar um nutriente específico.

 

Ao contrário dos medicamentos, os suplementos devem ser tomados por pessoas saudáveis e não têm a finalidade de curar ou tratar uma determinada doença.

 

Os multivitamínicos são os suplementos mais comuns, compostos por um vasto complexo de vitaminas, minerais e outros ativos importantes que contribuem para uma normal função física e psicológica. Para saber mais sobre o multivitamínico VITASOL clique aqui.

 

No entanto, existem suplementos alimentares indicados para as mais diversas finalidades. Emagrecer, engordar, ou até para quem deseja alcançar uma idade mais avançada com a melhor qualidade de vida possível, reconhecendo a importância de manter os ossos e articulações saudáveis. Se tem problemas de densidade óssea e quer prevenir problemas relacionados com a osteroporose, experimente já o Calcitrin MD Rapid.

 

Os suplementos alimentares devem ser tomados nas doses recomendadas e respeitando as recomendações descritas na embalagem.

Veja também: